Topo

Internacional

Inter fez mais de dois gols por jogo em sequência invicta no Brasileiro

Yuri Alberto (d) é goleador da "era Abel Braga" no Inter e contribui para força ofensiva - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto (d) é goleador da 'era Abel Braga' no Inter e contribui para força ofensiva Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2021 17h10

O Internacional mostrou toda sua força ofensiva na sequência invicta que vive no Brasileiro. O time de Abel Braga não perde há sete partidas e marcou mais de duas vezes por jogo neste período.

Foram 15 gols ao todo, totalizando média de 2,14 por jogo. Na sequência, a equipe fez dois gols em Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Bahia e Ceará. Marcou uma vez apenas contra o Goiás, e aplicou quatro no Fortaleza.

"O professor Abel nos dá liberdade na frente, as coisas têm dado certo para nossa equipe. Temos que manter o mesmo pensamento, trabalhar forte, porque a sequência de jogos será bastante complicada", disse o volante Patrick.

O número supera a marca colorada em toda competição. Considerando os 30 jogos disputados até agora, o Inter tem 48 gols marcados, com média de 1,6 por partida.

Na sequência invicta, a defesa teve sete gols sofridos, totalizando média de um por jogo. Fortaleza e Atlético-MG (duas vezes cada), Bahia e Botafogo marcaram no Colorado.

Neste quesito, porém, a média da competição toda é melhor do que na sequência invicta. O Inter sofreu 28 gols em 30 jogos do Brasileiro, no total, com média de 0,93 por partida.

Amanhã (20), o Colorado visita o São Paulo no duelo que vale o primeiro lugar na classificação. A partida será realizada no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Internacional