Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Qual duelo de líderes é o mais interessante da rodada?

São Paulo recebe o Internacional no Morumbi, amanhã (20), no duelo dos líderes - Pedro H. Tesch/AGIF
São Paulo recebe o Internacional no Morumbi, amanhã (20), no duelo dos líderes Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

19/01/2021 11h55

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva três 'decisões' na briga pela parte de cima da tabela. Isso porque os seis primeiros colocados se enfrentam entre eles: o líder São Paulo recebe o vice Inter, no Morumbi, enquanto o terceiro colocado Atlético-MG visita o Grêmio, em Porto Alegre. Para fechar, o Flamengo, que ocupa a quarta posição da tabela, encara o Palmeiras, quinto colocado, no Mané Garrincha.

Entre esses jogos, qual deles é o mais interessante para se acompanhar? Lembrando que Grêmio x Galo e São Paulo x Inter serão disputados amanhã (20), enquanto Fla x Palmeiras acontece na quinta-feira (21). Fizemos a pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira:

São Paulo x Inter. Confronto direto pela liderança, duelo de estilos e gerações entre os treinadores.
ANDRÉ ROCHA

Fácil. Todos. Todos os times estão na briga pelo título do mais empolgante dos últimos Brasileiros.
ANDREI KAMPFF

Pela tabela, o jogo entre São Paulo e Inter é o mais interessante porque é o que pode alterar a liderança do Brasileirão. Mas em termos de rivalidade, o encontro de Flamengo e Palmeiras é o que mais desperta o interesse. Sorte que eles são em dias diferentes.
DANILO LAVIERI

Pela tabela, SP x Inter. Agora, pela bola, interesse dez nos dois jogos, no de Porto Alegre e no do Rio.
JUCA KFOURI

São Paulo x Inter, que vale a liderança. Ainda tem muito campeonato, mas quem vencer essa partida se coloca bem para as últimas rodadas. O São Paulo precisa de um resultado positivo depois dos tropeços e o Inter precisa se consolidar como candidato.
MARCEL RIZZO

Todos!!!
MAURO CEZAR

São Paulo x Inter. Decide se a liderança troca de mãos. E se o estilo Diniz sobrevive a jogos decisivos.
MENON

O mais interessante será Flamengo x Palmeiras. Mas o mais importante para o campeonato será São Paulo x Inter. É que, dependendo do que acontecer no Morumbi, os outros confrontos podem ser considerados meros amistosos (se o Inter vencer, dispara, e se der São Paulo, ninguém mais conseguirá alcançar).
MILTON NEVES

O jogo imperdível é São Paulo x Inter. É o único desta rodada que pode fazer o Brasileirão ter um novo líder. É a hora do vai ou racha para os dois times. Mas acredito que as jogadas mais belas sairão de Flamengo x Palmeiras.
PERRONE

Os três jogos são interessantíssimos. Naturalmente, o duelo entre o líder São Paulo e o vice-líder Internacional chamará mais a atenção, até por se realizar na quarta-feira, antes portanto do confronto entre os dois melhores elencos do país, Flamengo e Palmeiras, na quinta. Mas Grêmio e Atlético Mineiro, também na quarta, é outro jogão, que pode influenciar diretamente na disputa do título. O bom é que será possível acompanhar os três jogos, pois acontecem em horários ou dias diferentes.
RENATO MAURÍCIO PRADO

São Paulo x Internacional é o mais importante, obviamente, por se tratar do jogo entre líder e vice-líder. Mas acho que Flamengo x Palmeiras é o mais interessante para ver qual deles poderá seguir vivo na briga pelo título.
RODOLFO RODRIGUES

O jogo que gera mais expectativa é São Paulo e Inter por ser a disputa entre os dois primeiros. Mas é preciso lembrar que já houve disputas que pareciam decisivas e, depois, se revelaram mais um jogo, como Inter x Flamengo, São Paulo x Atlético-MG. É um campeonato em que os times têm perdido pontos para times da parte de baixo da tabela com mais frequência. O confronto Palmeiras x Flamengo será interessante também porque tem o alviverde em melhor momento e com chance de vingar as derrotas de 2019.
RODRIGO MATTOS

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL