PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-GO bate Goiás por 1 a 0 no retorno do Campeonato Goiano

Matheus Vargas marcou o gol do Atlético-GO - Reprodução
Matheus Vargas marcou o gol do Atlético-GO Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 23h38

Paralisado em março de 2020 em razão da pandemia, o Campeonato Goiano foi retomado hoje, na 11ª rodada, com a vitória do Atlético-GO sobre o Goiás, dois times que estão disputando a Série A do Brasileirão.

Logo nos primeiros minutos de jogo, uma polêmica na arbitragem. Vanderley foi expulso com um cartão vermelho direto após o juiz Jefferson Ferreira ser avisado pelo quarto árbitro de uma agressão fora do lance - vale lembrar que não há VAR no torneio.

Com um a mais, o Atlético-GO pressionou o rival esmeraldino no início da patida, mas não conseguiu converter as chances no primeiro gol. A melhor investida foi em uma cobrança de fata de Chico, que passou muito perto do gol de Marcelo Rangel. No finalzinho do primeiro tempo, Vinícius, do Goiás, fez boa jogada individual, e bateu cruzado. A bola explodiu na trave.

No segundo tempo, o Dragão ameaçou logo aos dois minutos, mas Vítor Leque salvou o Goiás, que respondeu logo em seguida. Índio recebeu livre, mas bateu fraco. O esmeraldino teve um gol anulado aos 20 minutos, em um chute de Daniel de Pauli que contou com o desvio de Vinícius para as redes. O bandeira pegou o impedimento e invalidou o lance.

Em outro desvio, dessa vez em Henrique, o Dragão abriu o placar. Nicolas cruzou pela esquerda e a bola resvalou volante adversário. Matheus Vargas só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Nos minutos finais, Zé Roberto, que havia sido advertido com o primeiro cartão amarelo pouco tempo antes, foi expulso.

Aos 26 minutos - 71, no agregado -, o jogo foi paralisado em homenagem as mortes de Tia Fia, torcedora símbolo do Goiás, e Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, que morreram aos 71 anos.

Líder do Grupo A com xxx pontos, o Atlético-GO tem o Atlético-MG pela frente, pelo Brasileirão, no domingo (17), às 18h15, em Belo Horizonte. Já o Goiás ocupa a 2ª colocação do Grupo B, e pega o Flamengo pelo campeonato nacional na segunda (18), às 20h.

Futebol