Topo

São Paulo e Flamengo perdem em casa; veja resultados da rodada

Jobson marcou o gol do Santos no clássico contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Jobson marcou o gol do Santos no clássico contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 18h01

A rodada de domingo foi ruim para dois postulantes ao título: São Paulo e Flamengo foram derrotados em casa para Santos e Ceará, respectivamente. Enquanto o São Paulo, com 56 pontos, viu sua vantagem na liderança do Brasileirão cair, o Flamengo perdeu a chance de encostar na ponta, e continua em quarto lugar, com 49 pontos. Quem aproveitou o deslize do líder foi o Inter, que venceu o Goiás e se consolidou como grande perseguidor do time paulista no momento, chegando a 53 pontos. Na parte de baixo da tabela, o Vasco conseguiu uma importante vitória sobre o Botafogo e se afastou do Z-4.

No clássico paulista disputado no Morumbi, Jóbson fez o único gol do jogo e deu a vitória a um Santos muito modificado, pensando na semifinal da Copa Libertadores da América. No Maracanã, Vina abriu o placar para o Ceará e Kelvyn selou a vitória no fim do segundo tempo: 2 a 0. Mais tarde, o Inter venceu o Goiás em casa por 1 a 0, gol de Praxedes. Atlético-GO e Bahia empataram por 1 a 1 em Goiânia - Pereira fez para os donos da casa e Gabriel Novaes empatou. No jogo que fechou a rodada de hoje, o Vasco venceu o clássico com o Botafogo por 3 a 0, com gols de Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu.

Na Europa, nenhuma surpresa: os gigantes ingleses venceram com facilidade adversários modestos na Copa da Inglaterra. Na Itália, Roma e Inter de Milão empataram em 2 a 2 e perderam a chance de se aproximar do Milan, líder do Campeonato Italiano, e a Juventus contou com gol do brasileiro Danilo para vencer o Sassuolo por 3 a 1.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

29ª Rodada do Campeonato Brasileiro

São Paulo 0 x 1 Santos

Em jogo de tempos distintos, o Santos, com vários jogadores poupados para a Libertadores, surpreendeu e venceu o atual líder da competição por 1 a 0.

O 1° tempo trouxe pouquíssima emoção ao torcedor. Sob forte chuva, o jogo ficou lento e truncado, sem grandes chances - o único lance de perigo foi uma bola na trave em um ataque do Santos.

A etapa final, no entanto, foi bem diferente. Logo no primeiro minuto da partida, o São Paulo errou uma saída de bola e Jobson finalizou dentro da grande área, marcando o único gol do jogo. O Santos contou com boa atuação do goleiro João Paulo para segurar o resultado até o fim.

Flamengo 0 x 2 Ceará

Com direito a protestos da organizada do Flamengo antes do duelo, Rogério Ceni fez três mudanças no time titular - sacando, inclusive, Gabigol da equipe.

O time nordestino, no entanto, foi eficaz no começo da partida. Após boa jogada de Léo Chu pela esquerda, Vina recebeu e finalizou com força no canto direito do goleiro César, abrindo o placar - o 1° tempo acabou em 1 a 0. Desde então, o jogo foi basicamente um ataque contra defesa. A primeira alteração de Ceni não contou com a entrada de Gabigol: o técnico optou pelo meia Diego no lugar do zagueiro Gustavo Henrique.

O atacante entrou apenas aos 25 minutos, no lugar de Éverton Ribeiro. Aos 45 minutos do segundo tempo, após perder vários gols, o Fla foi castigado. Kelvyn marcou para o Ceará e fechou o placar: vitória dos visitantes por 2 a 0.

Inter 1 x 0 Goiás

O Internacional venceu o Goiás por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Praxedes, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Inter segue principal perseguidor do São Paulo, agora com 53 pontos, apenas três a menos que o time paulista. Já o Goiás vê sua sequência de vitórias interrompida, estaciona nos 26 pontos e é o 18º colocado.

Atlético-GO 1 x 1 Bahia

Em Goiânia, o Atlético-GO saiu na frente logo no início do jogo com o zagueiro Pereira. O Bahia voltou melhor para o segundo tempo e empatou a partida com Gabriel Novaes, aos 30 minutos, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o time goiano mantém a 12ª colocação, agora com 36 pontos. O Bahia, por sua vez vai a 29 pontos e permanece na zona de rebaixamento, em 17º, agora a três pontos do 16º, o Fortaleza.

Vasco 3 x 0 Botafogo

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 0 - com gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu - e se afastou da zona de rebaixamento.

O time cruzmaltino ganhou mais uma posição - agora é o 15º - e chegou a 32 pontos, três acima do Z-4. O Botafogo, por sua vez, continuou afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

Copa da Inglaterra

Chelsea 4 x 0 Morecambe

O Chelsea não passou por qualquer tipo de susto e superou o modesto Morecambe por 4 a 0, em jogo válido pela 3ª fase do torneio

Os gols do time de Frank Lampard foram divididos entre os dois tempos. Na etapa inicial, Mount e Werner balançaram as redes. Hudson-Odoi e Havertz completaram a goleada já na parte final da partida.

Manchester City 3 x 0 Birmingham

Outro gigante que não sofreu para avançar de fase na Copa da Inglaterra foi o Manchester City, que venceu o Birmingham por 3 a 0.

Com o resultado, o clube de Pep Guardiola avançou à 4ª fase do torneio. O Birmingham, por sua vez, se despede da competição.

Campeonato Italiano

Roma 2 x 2 Inter de Milão

Em confronto direto da parte de cima da tabela, a Roma empatou em casa com a Inter de Milão por 2 a 2. O duelo foi válido pela 17ª rodada da competição.

Com o resultado, a Inter de Milão fica na segunda colocação do Campeonato Italiano com 37 pontos, atrás do líder Milan. Já a Roma aparece no terceiro lugar com 34 pontos.

Juventus 3 x 1 Sassuolo

O brasileiro Danilo abriu o placar para a Juventus na vitória por 3 a 1 sobre o Sassuolo, hoje. Ramsey e Cristiano Ronaldo também marcaram pela Velha Senhora, e Defrel descontou para os visitantes.

Com a vitória, a Juventus não se desgarrou do primeiro pelotão do Campeonato Italiano. Com 33 pontos, a equipe é a quarta colocada.