Topo

Olé alfineta torcida do Palmeiras e cita 'Clima de Copa' no Brasil

Rony e Luiz Adriano comemoram gol do Palmeiras na semifinal da Libertadores contra o River Plate - Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images
Rony e Luiz Adriano comemoram gol do Palmeiras na semifinal da Libertadores contra o River Plate Imagem: Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 19h35

A repercussão do confronto entre Palmeiras e River Plate no Brasil segue dando o que falar nas mídias argentinas. O Diário Olé fez uma publicação na tarde de hoje alfinetando a atitude dos torcedores do clube paulista.

Em tons irônicos, a postagem criticava a atitude de uma das torcidas organizadas do clube em criar um corredor para levar a delegação do Centro de Treinamento até o estádio Allianz Parque.

"Sem público, mas com público (se é que vocês me entendem). Os torcedores do Palmeiras desconsideraram a proibição de torcida nos estádios e foram ao Allianz Parque para incentivar a equipe antes do jogo contra o River", dizia a postagem.

Ao mostrar o vestiário do River Plate, o jornal argentino afirmou que 'Há clima de Copa no Brasil' e projetou uma possível 'noite dourada' para o treinador Marcelo Gallardo: "Estaremos prestes a ver outra página dourada na 'Era Gallardo'?".

Palmeiras e River Plate entram em campo nesta terça-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), e fazem os 90 minutos finais da semifinal da Libertadores da América. Após o resultado de 3 a 0, em Buenos Aires, os comandados de Abel Ferreira buscarão usar da vantagem para garantir a vaga na decisão, que será diante do Santos ou Boca Juniors, que decidem a vaga na Vila Belmiro amanhã, às 19h15 (de Brasília).