Topo

Palmeiras

Mosaico da torcida do Palmeiras com taças da Liberta incomoda na Argentina

Mosaico montado no Allianz Parque para o jogo entre Palmeiras x River Plate - Reprodução
Mosaico montado no Allianz Parque para o jogo entre Palmeiras x River Plate Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 19h54Atualizada em 11/01/2021 21h13

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, preparou um mosaico para o jogo de amanhã (12), contra o River Plate (ARG), que incomodou a imprensa argentina. Abaixo da palavra "obsessão" e entre o termo "glória eterna" foram desenhadas duas taças da Copa Libertadores — o Verdão conquistou a competição em 1999 e tenta o bicampeonato.

A principal chamada do "Olé" no seu site é repercutindo: "o Palmeiras armou seu estádio com uma Libertadores a mais!". Já a ESPN argentina publicou: "tomaram nota, Gallardo e jogadores do River Plate?". Abaixo das taças, porém, há uma faixa, e a mensagem que a torcida quis criar era: "em busca da glória eterna", sonhando com mais um título na competição.

Estes mosaicos para o jogo foram feitos pela Mancha, que costuma enfeitar o Allianz Parque antes dos principais jogos do Verdão. As finais da Copa do Brasil de 2015 e do Paulistão de 2020, por exemplo, também tiveram imagens exibidas nas arquibancadas da arena.

Depois de vencer por 3 a 0 na Argentina, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim avança à decisão da Copa Libertadores. O River precisa ganhar por uma diferença de pelo menos três gols — 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto a equipe de Marcelo Gallardo avança com resultados a partir de 4 a 1, pelo gol marcado fora de casa.

Palmeiras