PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Blogueiros: Palmeiras deve administrar vantagem ou jogar para vencer?

Rony comemora gol do Palmeiras contra o River Plate na semifinal da Libertadores - Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images
Rony comemora gol do Palmeiras contra o River Plate na semifinal da Libertadores Imagem: Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2021 11h29

Resumo da notícia

  • Blogueiros analisam se Palmeiras deve administrar vantagem contra o River
  • "Deve jogar como se não tivesse a vantagem, sabendo que a tem", diz Juca
  • Renato Maurício Prado: "Tem tudo para vencer de novo, tomando a iniciativa"
  • Milton Neves: "É só não cair na pilha que o Verdão conseguirá outra vitória"
Classificação e Jogos

Depois de surpreender o River Plate na Argentina e vencer o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores por 3 a 0, o Palmeiras volta a encarar os hermanos na noite de hoje (12), às 21h30, no Allianz Parque.

O time de Abel Ferreira pode perder por até dois gols de diferença para avançar à grande decisão, no Maracanã. Mas será que o Palmeiras deve administrar a vantagem ou jogar pra vencer de novo? Os colunistas do UOL Esporte opinaram:

Começar com altíssima intensidade, aproveitando o período de adaptação do River à grama sintética, para marcar um gol no início e fazer o adversário jogar a toalha no confronto. Depois é administrar e aproveitar os espaços para ampliar a vantagem.
ANDRÉ ROCHA

Leia o blog do André Rocha.

Palmeiras tem de manter a estratégia do primeiro jogo e impedir a criação do River Plate. Com 3 a 0 no placar, o Alviverde tem a obrigação de confirmar o seu favoritismo de agora para garantir uma vaga na final.
DANILO LAVIERI

Leia o blog do Danilo Lavieri.

Deve jogar como se não tivesse a vantagem, sabendo que a tem. Deve jogar como um campeão, não como um calculista.
JUCA KFOURI

Leia o blog do Juca.

Tem que jogar. Administrar vantagem somente na reta final do segundo tempo. Tem que se impor e não dar chance para o River se empolgar com a partida.
MARCEL RIZZO

Leia o blog do Marcel Rizzo.

Deve fazer as duas coisas. Provavelmente será mais uma partida com maior posse do River Plate, a velocidade e os espaços serão, provavelmente, explorados pelo Palmeiras.
MAURO CEZAR

Leia o blog do Mauro Cezar.

Precisa dar ritmo forte ao jogo. Pressionar bastante para buscar um gol. Depois, pode até poupar um ou outro jogador.
MENON

Leia o blog do Menon.

O mais importante para o Palmeiras é manter a tranquilidade. O River deve entrar no desespero, tentando marcar o terceiro gol antes mesmo de anotar o primeiro, e isso será ótimo para o time de Abel Ferreira. É só não cair na pilha que o Verdão conseguirá ainda outra vitória diante da equipe argentina.
MILTON NEVES

Leia o blog do Milton Neves.

O Palmeiras precisa administrar a vantagem com inteligência. Não pode se arriscar dando espaços para o River. Isso não significa jogar com onze atrás. O negócio é jogar como na Argentina, marcando bem o adversário no meio-campo e explorando a velocidade de seus jogadores na recuperação da bola.
PERRONE

Leia o blog do Perrone.

No Allianz Parque, Palmeiras não vai jogar todo fechado como na Argentina. Tem tudo para vencer de novo, tomando a iniciativa. Só um desastre gigantesco, com uma atuação desastrosa, na qual não creio, o tirará da final.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

A vantagem do Palmeiras é enorme. O time não entra pressionado e pode buscar uma nova vitória com calma, sem afobação. Um gol certamente irá desconcertar o time argentino. Mas caso leve o primeiro gol, o time de Abel Ferreira precisa ter cuidado para não deixar o River Plate crescer e se empolgar na partida. Aquela final da Mercosul de 2000, quando o Palmeiras foi para o intervalo vencendo o Vasco por 3 x 0, depois levou a virada (4 x 3) e perdeu o título, prova que nada é impossível no futebol.
RODOLFO RODRIGUES

Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.

Administrar a vantagem e jogar para vencer não são exatamente coisas diferentes neste momento. Acredito que a postura deva ser um pouco mais agressiva nos minutos iniciais do jogo, buscando uma imposição pelo fator casa, mas sem subestimar a capacidade do River virar o placar. É o time mais regular do continente nos últimos anos, tem organização e excelentes jogadores. O que aconteceu no jogo de ida é completamente fora da curva, mas ocorreu em virtude dos méritos do Palmeiras. Ter essa humildade é o primeiro passo para uma boa postura em campo.
RODRIGO COUTINHO

Leia o blog do Rodrigo Coutinho.

Palmeiras