PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians avalia 15 atletas emprestados; conheça os preferidos de Mancini

Janderson comemora gol do Atlético-GO; atacante trabalhou com Mancini e deve voltar - Heber Gomes/AGIF
Janderson comemora gol do Atlético-GO; atacante trabalhou com Mancini e deve voltar Imagem: Heber Gomes/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2021 04h00

A nova diretoria e comissão técnica do Corinthians estudam a situação de diversos jogadores que estão emprestados no mercado da bola. Atualmente, 15 atletas estão sendo avaliados — 13 que seguem em outros clubes e dois que já voltaram: casos do meia Fabricio Oya e o lateral Matheus Alexandre. Vale ressaltar que Tiaguinho e Sornoza, que também voltaram de empréstimos, já foram negociados com Inter de Limeira e Tijuana, do México, respectivamente.

Os 13 jogadores que estão emprestados e passam pelo processo de análise são: os goleiros Caíque França (Oeste) e Filipe (Paraná), os zagueiros João Victor (Atlético-GO) e Caetano (Oeste), os volantes Matheus Jesus (Red Bull Bragantino) e Richard (Atlético-PR), os meias Marquinhos (Sport), Fessin (Bahia) e Madson (Oeste), e os atacantes Janderson (Atlético-GO), Rafael Bilu (CSA), Matheus Matias (Paraná) e Nathan Palafoz (Racing Club de Ferrol, da Espanha).

Entre eles, há dois que agradam bastante Vagner Mancini: casos de Janderson e João Victor, que atuaram com o treinador no Atlético-GO. Os dois, aliás, foram titulares com Mancini e, inclusive, se destacaram em diversos jogos.

Janderson é o atacante de beirada que o Corinthians tenta "acertar" até hoje no ataque alvinegro. Atualmente, Gustavo Mosquito e Otero atual pelos lados do campo no Alvinegro. Mas os dois começaram a empolgar a torcida há pouco tempo.

João Victor é considerado um zagueiro técnico e veloz e, por isso, deve virar opção como reserva imediato dos zagueiros Gil, Jemerson e Bruno Méndez no setor. O Timão ainda conta com Marllon, além de estudar a situação de Caetano, emprestado ao Oeste.

Caetano é considerado um zagueiro de ótima qualidade e será avaliado com "carinho" por Mancini, segundo profissionais do clube paulista.

Além deles, apenas mais dois atletas integram a lista dos possíveis aproveitados por Mancini: casos de Marquinhos, que está no Sport, e Fessin, no Bahia. O treinador quer avaliar de perto os jogadores. Os dois meias possuem mercado no futebol brasileiro, mas devem ser observados pelo técnico antes de qualquer decisão da diretoria alvinegra.

O restante da lista de emprestados está em segundo plano e, caso sejam aproveitados, entrarão para a outra lista: de "gratas surpresas". Até atletas mais experientes e rodados, como os volantes Matheus Jesus e Richard, não estão sob os olhares da comissão técnica.

Futebol