Topo

Fluminense

Pressionado no Flu, Marcão tem problema na zaga e "estreia" pode ser saída

Marcão, técnico do Fluminense, conversa com jogadores durante o treino - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Marcão, técnico do Fluminense, conversa com jogadores durante o treino Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/12/2020 04h00

Contestado neste início de trabalho no Fluminense, o técnico Marcão pode ganhar ainda mais uma dor de cabeça a resolver para o clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro: a formação da dupla de zaga. O cenário, inclusive, pode fazer com que a solução esteja entre dois jogadores criados no clube, mas que, na atual temporada, ainda não atuaram no elenco profissional.

Vazado cinco vezes nos últimos três jogos — no empate com o Vasco e derrotas para Atlético-GO e São Paulo —, o setor defensivo do Tricolor busca consertar falhas para se reencontrar, assim como a equipe de uma forma geral, nesta reta final de competição. Os resultados recentes, inclusive, fizeram o time se distanciar do G4 e, consequentemente, da briga por vaga na Libertadores do ano que vem.

Hoje, a certeza é de que Nino será desfalque, uma vez que terá de cumprir suspensão. Luccas Claro ainda é dúvida por estar em recuperação de uma lesão na coxa direita. Além disso, recentemente, Digão se despediu do Tricolor rumo ao Buriram United, da Tailândia. Com a mudança no grupo, o comandante tem como opções, além de Matheus Ferraz, que vem sendo titular na vaga de Claro, os jovens Frazan e Luan.

O primeiro já é um rosto conhecido da torcida e vem atuando pelo sub-23 desde quando se recuperou de uma grave lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados até o mês passado. Já Luan, também cria de Xerém, iniciou 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, no decorrer da temporada, defendeu o sub-20 e sub-23.

Após a derrota para o São Paulo, no último sábado, Marcão falou sobre o desafio de achar um "meio termo" entre os jogadores mais experientes e os mais jovens do elenco do Fluminense.

"Gostei muito do trabalho do nosso tripé. Jogamos contra o São Paulo, que produz muito por dentro. Os meninos trabalharam muito hoje, anulamos em alguns momentos muito bem a equipe do São Paulo. Vamos tentar dar continuidade. Lógico que precisamos de todos inteiros para na hora a gente fazer a melhor escolha para o Fluminense. É um grupo que tem atletas experientes e jovens, então temos que achar o meio termo para fazer o Fluminense forte", disse.

Fluminense