Topo

Fluminense

Estratégia e Fred dão respiro a Marcão no Fluminense mesmo sem vitória

Marcão ainda não venceu nesta passagem pelo Fluminense, mas tem tempo para trabalhar  - Lucas Mercon/Fluminense FC
Marcão ainda não venceu nesta passagem pelo Fluminense, mas tem tempo para trabalhar Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 04h00

A situação do técnico Marcão no Fluminense não é das melhores. O treinador ainda não venceu após três partidas e a equipe se distancia da zona de classificação para a Copa Libertadores 2021. Apesar disso, o desempenho contra o São Paulo, no jogo de ontem, e a boa atuação do centroavante Fred dão respaldo para o comandante seguir seu trabalho nas Laranjeiras.

Desde a saída de Odair Hellmann para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, a diretoria do Fluminense optou por colocar Marcão no comando da equipe. De lá para cá, derrotas para Atlético-GO e São Paulo, e empate amargo diante do Vasco com um gol sofrido no fim da partida. O momento não é bom, mas há uma demonstração de melhora.

Jogando contra o líder do Campeonato Brasileiro e desfalcado, o Fluminense conseguiu se impor e dar trabalho para a equipe de Fernando Diniz. O Tricolor das Laranjeiras neutralizou o setor de criação do adversário e criou boas chances nos dois tempos. Se não fossem as falhas nas finalizações, poderia ter conseguido um resultado melhor no Maracanã. Inclusive, no ano passado, quando também estava no comando do Fluminense, Marcão liderou a equipe na vitória diante do São Paulo em pleno Morumbi.

Outro ponto que pesa a favor do treinador no Fluminense é a atuação do centroavante Fred. Autor do único gol do time na partida, o atacante teve uma de suas melhores performances no ano, fazendo o pivô dentro da área, sendo imponente nas bolas aéreas, abrindo espaços com sua movimentação e servindo seus companheiros.

De quebra, o ídolo tricolor marcou seu 150º gol na história do Campeonato Brasileiro e se tornou o quarto jogador a alcançar a marca, igualando Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.

O Fluminense do técnico Marcão entra em campo apenas no dia 6 de janeiro. Até lá, elenco e comissão técnica terão pouco mais de uma semana para corrigirem os erros e seguirem apresentando evolução. Na próxima rodada, o duelo é contra o rival Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fluminense