Topo

Mauricio Pochettino seria arma para atrair Messi ao PSG, diz jornal

Pochettino e Messi têm mais em comum do que o fato de serem argentinos - Josep Lago/Efe
Pochettino e Messi têm mais em comum do que o fato de serem argentinos Imagem: Josep Lago/Efe

Colaboração para o UOL, em Santos

26/12/2020 15h56

A escolha do argentino Mauricio Pochettino como novo técnico do PSG seria uma das armas usadas pelo dono do time francês, o xeque Tamim bin Hamad Al-Thani, para atrair Lionel Messi a Paris, de acordo com o jornal francês Le Parisien.

De acordo com a publicação, Lionel Messi fez campanha para que o Barcelona assinasse com Pochettino depois da demissão de Quique Setién no posto de técnico dos blaugranas. O treinador, no entanto, recusou a proposta do Barça.

Messi e Pochettino tem outras similaridades além de serem argentinos: ambos têm casa em Barcelona e começaram no Newell's Old Boys, de Rosário, onde nasceu Messi.

Pochettino, a propósito, já expressou seu desejo de, um dia, treinar o time argentino tendo o atual camisa 10 do Barcelona na equipe.

Neymar, por sua vez, declarou a vontade de voltar a jogar com o ex-companheiro de Barça. "O que mais quero é voltar a jogar com ele [Messi]. O que mais quero é voltar a desfrutar com ele dentro de campo", disse em entrevista após a vitória por 3 a 1 do PSG contra o Manchester United no começo do mês.

Pochettino foi escolhido novo treinador do PSG depois da demissão de Thomas Tuchel do posto.