Topo

OPINIÃO

RMP: Boas novas no Flamengo foram a movimentação intensa e Natan na zaga

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 04h00

O Flamengo goleou o Santos por 4 a 1 no Maracanã, e reduziu a distância para a liderança com a derrota do São Paulo para o Corinthians. O time comandado por Rogério Ceni aproveitou a semana livre de treinamentos e também as ausências dos principais jogadores do time adversário para se impor, contando com algumas mudanças tanto no posicionamento dentro de campo como na escolha dos jogadores que formaram a equipe, com Natan substituindo o suspenso Gustavo Henrique.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Menon e Ricardo Rocha —, Renato Maurício Prado afirma que um problema a ser resolvido no Flamengo é a quantidade de chances perdidas de gol, mas ressalta que o posicionamento que o time apresentava quando comandado por Domènec Torrent, ficou no passado.

"As melhores notícias foram primeiro a intensa movimentação do meio-campo e do ataque do Flamengo, houve um momento em que o Everton Ribeiro estava na ponta esquerda, o Bruno Henrique estava na ponta direita e o Gabigol no meio-campo, ou seja, o time do Rogério, o que o Rogério depois de duas semanas de treino parece querer imprimir no Flamengo é uma coisa completamente diferente daquele maldito totó do Domènec Torrent", afirma Renato.

"Não tem mais aquela história de um cara fixo em uma ponta, outro cara fixo na outra ponta e o outro enfiado entre os zagueiros, o Flamengo voltou a ser, como nos bons tempos do Jesus, um time de intensa movimentação, o que está faltando a esse time é precisão. Uma coisa que ele tinha muito na época do Jesus, de aproveitar praticamente todas as chances que criava, por isso mesmo às vezes resolvia a partida com 15 ou 20 minutos, isso está faltando", completa.

Ele também cita a escalação de Natan como titular como ponto alto do time após jogos com falhas defensivas atuando com zagueiros mais experientes como Gustavo Henrique e Léo Pereira, que não conseguiram se firmar na equipe.

"A outra boa notícia foi que, enfim, o Rogério Ceni botou o Natan para jogar ao lado do Rodrigo Caio. Estranhamente o Rogério Ceni preteria o Natan pelo Gustavo Henrique e o Léo Pereira, essa dupla de horrores que o Flamengo contratou para substituir o Pablo Marí e nenhum dos dois consegue jogar bulhufas, então Ver Rodrigo Caio e Natan juntos de novo foi outro alento para a torcida do Flamengo", diz o jornalista.

Medalhões do elenco e Rogério mostram que estão com o Diego Alves

Renato Maurício Prado também chama a atenção para a reação dos jogadores em relação ao goleiro Diego Alves, que tem contrato com o Flamengo apenas até o dia 31 e está perto de deixar o clube, mas recebeu abraços dos líderes do time e a faixa de capitão.

"Um problema a se preocupar é a história do Diego Alves, o Diego Alves não consegue chegar a um acordo com a diretoria do Flamengo para renovar, ele tinha até feito um acordo com o pessoal do futebol, aí quando foi lá para a Gávea, o pessoal das finanças vetou e está um impasse", afirma Renato.

"Quando o Gabigol fez o primeiro gol de pênalti, ele fez questão de atravessar o campo inteiro e ir lá abraçar o Diego Alves, em um sinal claro de que o time, o elenco e os medalhões estão com o Diego Alves, aliás, o Rogério Ceni também deu sinal disso ao entregar para o Diego Alves definitivamente a braçadeira de capitão, então tem aí uma coisa meio mal resolvida que o Flamengo vai ter que administrar, até porque o contrato do Diego Alves termina dia 31 de dezembro, antes de o campeonato acabar", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após a partida entre Palmeiras e Libertad pelas quartas de final da Copa Libertadores.