Topo

Bruno Henrique destaca semana livre após goleada: "parabéns pela entrega"

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 18h25

O Flamengo goleou o Santos na tarde de hoje (13) no Maracanã. O 4 x 1 liderado por Gabigol, com dois gols de pênalti, foi o primeiro jogo do Flamengo após uma semana livre de compromissos em outros torneios. Para Bruno Henrique, esse detalhe pode ser uma diferença a favor do rubro negro na busca pelo bicampeonato nacional.

"O professor Rogério [Ceni] falou que se gente trabalhar firme durante a semana, a gente conseguirá desempenhar um grande futebol nos jogos de final de semana. A equipe toda está de parabéns pela entrega e vamos cada vez mais crescer na competição", destacou o atacante em entrevista para a TV Globo na saída do campo.

Outro fator destacado por Bruno foi a possibilidade de tropeços de São Paulo e Atlético-MG, líder e vice-líder do Brasileirão. O Galo, assim como o Flamengo, também terá um calendário mais tranquilo neste mês de dezembro, mas o Tricolor ainda terá a disputa da semifinal da Copa do Brasil.

"A gente tem que olhar só para a gente. A gente sabe que o São Paulo e o Atlético terão tropeços pela frente, mas a gente não pode tropeçar".

Bruno também falou sobre a situação do goleiro Diego Alves, que tem contrato até o fim do mês e ainda não há sinalização de acordo entre o atleta e o clube. Diego foi o capitão do Flamengo e eleito o melhor em campo pela votação virtual da transmissão da Globo.

"Todo mundo sabe da importância dele para o grupo, é um líder dentro e fora de campo. A gente quer que ele fique, independente de qualquer coisa. Cabe a ele e a diretoria sentar e conversar para ver o que é melhor para os dois, mas a gente quer a permanência dele aqui", afirmou Bruno.

Com a vitória de hoje, o Flamengo chega a 45 pontos e se mantém próximo do Atlético-MG, vice-líder, que venceu ontem o Atlhetico-PR. Na próxima rodada, o Rubro Negro recebe o Bahia. São Paulo e Atlético-MG farão o confronto direto pelo topo da tabela.