Topo

Ceni destaca subida física do Fla, e vê Pedro e Gabigol como dupla possível

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2020 18h57

Após a goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Santos, em jogo válido pelo Brasileiro, o técnico Rogério Ceni avaliou a performance rubro-negra no Maracanã. Para o treinador, a evolução na parte física foi fundamental para o resultado.

"Na parte física a gente evoluiu bastante, tivemos mais volume, mais pressão no adversário. Não gostaríamos de ter tomado um gol. Tentamos colocar o time mais ofensivo possível", disse Ceni.

O rubro-negro, que usou Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel juntos por algum tempo, não descartou a utilização do quinteto, embora tenha reconhecido ser difícil. Sobre a escalação de Pedro e Gabigol ao mesmo tempo, ele admitiu ser mais possível:

"Eu acho que o Bruno compõe bem com os dois, mas Pedro é mais "9" que Gabigol. Quando Gabriel joga, compõe melhor lado a lado com o Bruno. Gabriel é inteligente, Bruno Henrique pode fazer o lado esquerdo do campo, mas há chances Gabriel e Pedro jogarem juntos. É triste no bom sentido contratar o Pedro e ter de deixar ele no banco. Mas para ser campeão brasileiro vamos precisar dele, do Vitinho, do Muniz, do Michael e de todos. Acho que pela primeira vez Pedro, Arrascaeta, Bruno Henrique, e Gabriel e Everton jogaram juntos", ressaltou.

O time de Rogério Ceni terá mais uma semana livre para treinos até encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã.