Topo

OPINIÃO

RMP: Corinthians jogou como se estivesse disputando final de Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 22h01

O Corinthians quebrou uma série invicta do São Paulo, líder do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, e manteve o tabu de não perder para o rival na Neo Química Arena, enquanto o Flamengo goleou o Santos por 4 a 1 no Maracanã e diminuiu a diferença de pontos na disputa pelo título, e o Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Menon e Ricardo Rocha — analisa os detalhes da rodada que aumenta a importância do jogo de quarta-feira entre São Paulo e Atlético-MG no Morumbi.

Renato Maurício Prado elogia a postura aguerrida do Corinthians, tendo chances para fazer mais que o 1 a 0 do placar, ele também chama a atenção para a forma como o São Paulo não conseguiu criar oportunidades para levar perigo ao rival e critica a postura do time de Fernando Diniz.

"Achei admirável a disposição não somente tática, mas também disposição física do Corinthians, o Corinthians jogou como se estivesse disputando uma final de Copa do Mundo, os jogadores disputavam todas as divididas como se fosse um prato de comida, impressionante. Prato de comida, como dizia o nosso saudoso Nelson Rodrigues", afirma Renato.

"Foi sensacional a entrega do time do Corinthians. Já o São Paulo, em contrapartida, parecia aquele time meio blasé que ficava tocando e dizia, 'nós somos melhores e a qualquer momento o gol vai sair'. Não só não saiu, como não esteve nem próximo de sair. A única chance mais ou menos efetiva do São Paulo foi uma falta cobrada que o Cássio espalmou", completa.

O jornalista cita um erro de Tiago Volpi em saída de bola na qual Cazares roubou a bola, mas Camacho não conseguiu a aproveitar a chance de marcar sem o goleiro adversário. Para Renato, não fossem as chances perdidas e o placar poderia ser mais elástico.

"Olha, 3 a 0 hoje não seria nada de absurdo, porque ainda no primeiro tempo o Ramiro perdeu um gol incrível e no segundo tempo o gol que o Camacho perdeu, meu Deus do céu", diz Renato.

"A sorte do Camacho é que o Corinthians venceu a partida, porque se não, iam querer esganar ele na saída do estádio, porque nunca vi, o Volpi deu uma bobeada grande, é importante lembrar, que tudo começa com uma saída estabanada do Volpi da área, jogando com a bola com os pés, perde a bola para o Cazares e sobre para o Camacho, que era só tocar para o fundo da rede, ele quer caminhar um pouco e acabam prensando a bola com ele", conclui.

Menon: Vitória tática do Corinthians de Mancini

Menon também destaca a vitória tática do Corinthians de Vagner Mancini diante do São Paulo de Fernando Diniz, com o jogo correndo de uma forma que o blogueiro do UOL já previa, além de citar as chances perdidas por Léo Natel.

"O São Paulo não conseguiu jogar, Corinthians venceu o jogo taticamente. E o Léo Natel perdeu uma chance enorme na vida de ter um contrato prorrogado, um aumento de salário aí em quatro ou cinco vezes porque ele perdeu muitas chances de fazer gol e de fazer a decisão correta na cara do gol", diz Menon.

"Foi totalmente valido para o Corinthians e um número que mostra um pouco, o número de desarmes do jogo, faltavam 4 minutos e estavam 22 a 11, o que demonstra um time muito mais ligado, muito mais competitivo, muito mais marcador. O São Paulo foi ausente do jogo, foi muito mal", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após a partida entre Palmeiras e Libertad pelas quartas de final da Copa Libertadores.