Topo

Reinaldo lamenta derrota no Majestoso: 'Primeiro tempo muito abaixo'

Yago Rudá

Colaboração para o UOL Esporte

13/12/2020 20h38

O lateral Reinaldo reconheceu que o desempenho do São Paulo no Majestoso deste domingo deixou a desejar. Após a derrota para o rival Corinthians, por 1 a 0, o jogador afirmou que a postura no primeiro tempo atrapalhou o Tricolor, que não teve forças para buscar o empate no clássico disputado na Neo Química Arena.

"A gente entrou no primeiro tempo muito abaixo, entrou muito diferente do que era nossa equipe. O professor Diniz cobrou isso no intervalo e tentamos melhorar no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Fazer o primeiro gol e depois, consequentemente, fazer o segundo. Infelizmente, não ganhamos, mas estamos na frente da tabela ainda. Tem um jogo muito importante na quarta, um confronto direto. É manter a tranquilidade que dentro da nossa casa a gente pode sair com o resultado positivo", afirmou o lateral são-paulino ainda no gramado de Itaquera.

O revés tira uma invencibilidade de 17 partidas do São Paulo na temporada. Apesar disto, a equipe treinada por Fernando Diniz segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, quatro de vantagem para o Atlético-MG, vice-líder. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Tricolor recebe o Galo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é de extrema importância para as duas equipes nesta reta final de temporada.

"Sabemos que é muito ruim perder um clássico, mas nossa equipe já vai focar no nosso objetivo, que é ganhar a próxima partida, a próxima final. É um confronto direito e tenho certeza que a equipe vai manter a tranquilidade e fazer o nosso jogo que hoje ficou devendo", reiterou o defensor, já demonstrando estar com o foco voltado para o duelo do meio da semana.