Topo

Internacional

Polícia apreende celular de ex-Inter que aparece em vídeo sugerindo abuso

Matheus Monteiro foi desligado do Internacional após vídeo que sugere abuso viralizar - Reprodução/Instagram
Matheus Monteiro foi desligado do Internacional após vídeo que sugere abuso viralizar Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2020 14h43

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu o celular do atacante Matheus Monteiro, ex-jogador da base do Internacional. O atleta de 20 anos aparece em um vídeo que viralizou no início do mês.

Na filmagem, Monteiro aparece dizendo que dopou uma mulher durante uma festa e sugerindo ter abusado dela. O vídeo foi gravado e divulgado pelo então colega de clube, Luiz Vinícius.

O Inter resolveu o caso internamente em menos de 12 horas. Entre a noite que o vídeo foi divulgado e a manhã do dia seguinte, rescindiu vínculo com os dois jogadores.

Segundo informou a Delegada de Polícia substituta Cristiane Ramos, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre, foram ouvidas cerca de 10 testemunhas. Entre elas os dois jovens, outros dois atletas da base do Inter que estavam presentes na ocasião, a companheira de Matheus e até meninas que frequentavam eventualmente as festas dos jogadores.

As alegações de todos foram as mesmas. Os jogadores dizem que o vídeo foi uma brincadeira e que os atos relatados nele nunca aconteceram.

A Delegada ainda revelou que o celular de Matheus foi apreendido pela polícia e que passará por uma perícia para encontrar possíveis vítimas do ato, caminhos que levem a elas ou indícios do que pode ter acontecido.

Até agora, ainda que o vídeo tenha viralizado e o caso tenha sido amplamente divulgado pela mídia, nenhuma mulher se apresentou afirmando ter sido vítima de qualquer abuso do jogador.

Internacional