PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Bastidores: Polícia busca vítima citada em vídeo que ex-Inter sugere abuso

Matheus Monteiro foi atleta da base do Internacional  - Reprodução
Matheus Monteiro foi atleta da base do Internacional Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2020 13h13

A delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da Delegacia Especializada no Amparo à Mulher (Deam) ainda busca a vítima citada pelo ex-jogador da base do Inter, Matheus Monteiro, em um vídeo que viralizou na segunda-feira. Hoje (2), mais pessoas serão ouvidas na investigação do crime de abuso.

No vídeo, o jovem de 20 anos diz ter dopado e sugere que abusou de uma mulher durante uma festa. Ele e Luiz Vinícius, que gravou e publicou o material nas redes sociais, tiveram vínculos rescindidos pelo clube. Os jogadores alegam que o ato não aconteceu e o vídeo foi "uma brincadeira".

Segundo apurou o UOL Esporte, a polícia considera fundamental que a vítima se sinta segura e se manifeste para que as investigações possam ser aprofundadas. À reportagem, o advogado que representa a dupla, José Alex Fagundes, disse que se aparecer alguma vítima — e na opinião deles isso não irá ocorrer já que o ato nunca teria realmente ocorrido — ela precisará provar conexão com os fatos.

Ainda serão ouvidos outros dois jogadores da base do Inter, Vinicius Balestra e Matheus Melo, que estavam presentes no local que o vídeo foi gravado. Além da companheira de Monteiro, que já fez registros de violência doméstica contra o atleta.

Internacional