Topo

Brasileirão - 2020

Mauro sobre Bota e Vasco: "não será surpreendente se forem para 2ª divisão"

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2020 12h00

Botafogo e Vasco vivem situações delicadas no Campeonato Brasileiro: o time comandado por Eduardo Barroca ocupa a 19ª posição, com 20 pontos e 5 atrás do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e a equipe dirigida por Sá Pinto está na 17ª colocação, com 24 pontos, um atrás do Leão da Ilha, mas ainda tem um jogo contra o Palmeiras a ser realizado.

No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira, afirmou que não será surpreendente se as duas equipes cariocas disputassem a Série B do Brasileirão na próxima temporada.

"Clubes grandes quando se metem ali na zona de rebaixamento, é como quem cai na areia movediça sem ter o que se agarrar para tentar escapar. Não será surpreendente se os dois forem para a 2º divisão, se isso acontecer com um, ou com ambos, a volta vai ser muito difícil como está sendo para o Cruzeiro", disse.

"O cenário é para lá de preocupante, mais preocupante do que em outros momentos que eles tiveram que enfrentar a segunda divisão, precisam lutar como nunca para evitar que a queda aconteça", completou.

O jornalista ainda ressaltou que a situação do clube da Estrela Solitária "é terrível", ainda pior que o Vasco. Pois já são seis jogos sem vitória no campeonato nacional, o elenco é pior do que o time cruz-maltino e na goleada sofrida por 4 a 0 contra o São Paulo no meio de semana, o time alvinegro sequer foi competitivo.

"A situação do Botafogo é terrível, está em 19º no Brasileiro, não vence a seis jogos e na partida contra o São Paulo sequer desafiou o líder do campeonato, dificultar a vida do SP. Era menos que um sparring, time enfraquecido, frágil e vulnerável. Se fosse mais organizado e estruturado, conseguiria competir, como fez contra o Flamengo no sábado", afirmou.

O Botafogo volta a campo amanhã, contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira Rio. E o Vasco faz o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 20h30, em São Januário.