Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

De virada, Dortmund vence Zenit por 2 a 1 na Liga dos Campeões

Axel Witsel comemora o segundo gol do Borussia Dortmund sobre o Zenit - OLGA MALTSEVA/AFP
Axel Witsel comemora o segundo gol do Borussia Dortmund sobre o Zenit Imagem: OLGA MALTSEVA/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 17h08

O Borussia Dortmund venceu o Zenit por 2 a 1 nesta terça-feira (8), pela 6ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi realizado no Krestovsky, em São Petersburgo.

Driussi abriu o placar para os russos. Sutormin tabelou com Malcom pela direita e cruzou rasteiro para o atacante, que contou com desvio em Hummels para superar Hitz. Na sequência, o Dortmund quase empatou em chute poderoso de Thorgan Hazard, mas o goleiro Michail Kerzhakov fez grande defesa.

Piszczek empatou o jogo já na segunda etapa. Reus pegou sobra pelo lado esquerdo da área após cobrança de escanteio, bateu cruzado, Hummels desviou e Kerzhakov espalmou. No rebote, o polonês empurrou para o fundo do gol.

O gol de virada veio dez minutos depois. Witsel arriscou chute rasteiro de canhota de fora da área e mandou no cantinho esquerdo para virar o jogo.

No grupo F, O time alemão já estava classificado para as oitavas de final da competição desde a penúltima rodada da fase de grupos. Último colocado, o Zenit já não tinha mais chances de avançar.