Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

UEFA remarca jogo entre PSG x Istanbul para quarta após caso de racismo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 19h50

A UEFA anunciou no início da noite de hoje que a partida entre PSG e Istanbul, paralisada após os jogadores deixarem o gramado por causa de uma ofensa racista proferida pelo quarto árbitro a um membro da comissão técnica do Istanbul, será retomada amanhã (9), às 18h55 no horário local de Paris, 14h55 de Brasília.

Em comunicado, a UEFA afirmou que a decisão foi tomada "após uma discussão com os dois clubes". Segundo a entidade, uma investigação completa sobre o que chamou de "incidente" será aberta "imediatamente".

No Twitter, a UEFA afirmou que vai "conduzir uma investigação aprofundada. O racismo e a discriminação em todas as suas formas não têm lugar no futebol".

A decisão de deixar o gramado partiu após Demba Ba questionar o quarto árbitro Sebastien Coltescu por uma expressão racista direcionada a Pierre Webó, ex-jogador e membro da comissão técnica do Istambul. Neymar e Mbappé, do PSG, engrossaram o coro, e afirmaram que não voltariam a jogar caso o romeno permanecesse em campo.

A partida, que foi interrompida antes dos 15 minutos do primeiro tempo, foi suspensa por tempo indeterminado. O placar ainda estava em 0 a 0.