Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Istanbul diz que jogadores decidiram não voltar a campo após racismo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 19h36

O Istanbul Basaksehir esclareceu os torcedores sobre a decisão de abandonar a partida contra o PSG, após o quarto árbitro proferir ofensas racistas a um membro da equipe técnica.

"No jogo do Paris Saint Germain, os nossos jogadores de futebol decidiram não entrar em campo devido ao racismo do 4º árbitro Sebastian Coltescu contra o nosso assistente técnico Pierre Webo. Apresentamos ao público informações. #Não ao racismo", escreveu o clube.

Mais cedo, pouco depois do ocorrido, os turcos já haviam compartilhado uma imagem com os dizeres "Respeito. Não ao racismo".

A decisão de deixar o gramado partiu após Demba Ba questionar o quarto árbitro Sebastien Coltescu por uma expressão racista direcionada a Pierre Webó, ex-jogador e membro da comissão técnica do Istambul. Neymar e Mbappé, do PSG, engrossaram o coro, e afirmaram que não voltariam a jogar caso o romeno permanecesse em campo.

A partida, que foi interrompida antes dos 15 minutos do primeiro tempo, foi suspensa por tempo indeterminado. O placar ainda estava em 0 a 0.