Topo

Atlético-MG

Contra Inter, Atlético-MG abre sequências de decisões até pegar o São Paulo

Sampaoli terá desafio importante pela frente para o Galo conquistar o máximo de pontos contra rivais - Bruno Cantini/Atlético-MG
Sampaoli terá desafio importante pela frente para o Galo conquistar o máximo de pontos contra rivais Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2020 04h00

A tabela do Campeonato Brasileiro vai aos poucos perdendo os asteriscos com as equipes 'pagando' os jogos atrasados. Uma dessas partidas, a do São Paulo contra o Goiás, na última quinta-feira (3), acabou interferindo diretamente na classificação do Atlético-MG. Como o Tricolor paulista venceu por 3 a 0, tomou o primeiro lugar do Galo, que agora terá importante sequência para evitar que a equipe do Morumbi tenha chances de disparar na tabela.

O Atlético-MG enfrentará amanhã (6) o Internacional, no Mineirão, às 18h15, em um duelo crucial para seus planos. A equipe de Sampaoli, depois do jogo com o Colorado, fará duas partidas longe de Belo Horizonte: Athlético-PR (dia 12) e o próprio São Paulo (16).

Vencer o Inter se torna obrigação por fatores importantes. Os dois próximos compromissos tricolores acontecerão na cidade de São Paulo e contra duas equipes que lutam contra o rebaixamento: Sport (6/12) e Botafogo (9/12). Já o Galo confronta times que estão em boa fase, já que o Inter é o quarto colocado, o São Paulo é líder, e o Furacão, apesar de 12º posto, é o quarto colocado do returno.

O Atlético-MG ocupa atualmente a segunda colocação com 42 pontos, dois a menos que o time treinado por Fernando Diniz, que tem chance até a próxima quarta-feira de abrir até cinco pontos de vantagem independentemente dos jogos dos mineiros. Por isso os alvinegros ligam o alerta para não darem bobeira em momento sério da competição.

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão e vindo de derrota em casa para o Boca Juniors na Copa Libertadores, o Internacional receberá atenção especial do Galo, mesmo em momento complicado. Tudo para evitar tropeço em casa.

"Sabemos que o Internacional não está em um momento bom. Temos que aproveitar, mas sabemos que é uma equipe muito qualificada, muito difícil de ser batida. O plantel não mudou, e a gente sabe a capacidade que tem o Inter. Temos que levar o jogo com muita concentração e foco para que possamos fazer o nosso jogo", comentou o lateral direito Guga.

Atlético-MG