Topo

Atlético-MG

Atlético-MG perde a liderança do Brasileiro com vitória do São Paulo

Sampaoli trabalha duro na Cidade do Galo para manter o time na parte de cima da tabela - Bruno Cantini/Atlético-MG
Sampaoli trabalha duro na Cidade do Galo para manter o time na parte de cima da tabela Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2020 21h05

O Atlético-MG caiu uma posição e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória do São Paulo por 3 a 0, hoje (3), sobre o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com a vitória a equipe comandada por Fernando Diniz chegou aos 44 pontos, dois a mais do que o Galo, e um jogo a menos ainda. Os gols foram marcados por Igor Gomes, Brenner e Hernanes.

O jogo entre paulistas e goianos foi válido pela primeira rodada da competição e não teve realização na época por causa de surto da covid-19 no plantel goiano. Agora, o Tricolor precisará "pagar" apenas a partida atrasada contra o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão, marcada para a próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Morumbi. Esse confronto não foi disputado na data original por causa dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Antes de ficar frente a frente com o Botafogo, porém, o São Paulo enfrenta o Sport, neste domingo (6) às 16h, em casa. Já o Galo tentará somar pontos diante do combalido Internacional — que perdeu para o Boca Juniors (ARG) ontem — para não deixar o Tricolor Paulista sonhar com uma disparada na tabela.

Atlético-MG