PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Contratação de Messi pelo PSG é discutida por Neymar e Leonardo

Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona -  Elsa/Getty Images
Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 19h09

A possível contratação de Messi por parte do PSG vem sendo discutida por Neymar e o diretor esportivo Leonardo desde o verão europeu passado. A ideia era tentar contratar o argentino quando ele pediu para deixar o Barcelona.

O assunto veio à tona após Neymar afirmar em entrevista que o que mais queria era voltar a jogar com Messi. A notícia chegou como uma bomba nos bastidores do Barcelona, que sonha com a permanência de Messi. A informação de que Neymar e Leonardo discutem a chegada de Messi foi revelada pela "ESPN" da França.

"O que mais quero é voltar a jogar com ele [Messi]. O que mais quero é voltar a desfrutar com ele dentro de campo", disse Neymar. "Messi poderia jogar no meu lugar, não tem problema. Quero voltar a jogar com ele e temos que fazer isso no próximo ano", completou.

No início da temporada passada, o brasileiro buscou o retorno ao Barcelona, mas acabou barrado pelo PSG. Desta vez, no entanto, é Messi quem indica que mudará de ares no ano que vem — o argentino tentou rescindir com o clube espanhol em setembro.

A imprensa europeia tem apontado o Manchester City de Pep Guardiola como provável destino de Messi ao término do contrato com o Barcelona, no meio do ano que vem.

Futebol