Topo

Dinheiro, Neymar e 'parças': o que o PSG pode oferecer para atrair Messi

Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017; dupla pode se reencontrar no PSG? - Don EMMERT / AFP
Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017; dupla pode se reencontrar no PSG? Imagem: Don EMMERT / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 14h33

A declaração de Neymar de que quer voltar a jogar com Lionel Messi fez surgir a pergunta: será que o craque argentino pode ir para o PSG? O jornal Mundo Deportivo fez uma lista do que os franceses podem oferecer para atrair o jogador do Barcelona, que tentou rescindir com o clube espanhol na última janela de transferências.

O primeiro fator que ajuda o PSG na missão é o poder financeiro. O time de Paris é um dos poucos clubes, ao lado do Manchester City, capazes de oferecer um contrato à altura de Messi.

O PSG também pode atrair o argentino com a força do elenco, atual vice-campeão da Liga dos Campões. Messi tem a chance de ser um dos protagonistas na missão do clube francês de conquistar a Champions pela primeira vez.

Dentro do elenco do PSG, Messi ainda se sentiria em casa. Ele pode reencontrar Neymar, seu companheiro no Barcelona, além de rever seus "parças" argentinos: Di María, Paredes e Icardi.

Outro ponto a levar em consideração é a inferioridade do Campeonato Francês na comparação com o Campeonato Espanhol. Segundo o Mundo Deportivo, Messi poderia prolongar sua carreira em mais algumas temporadas disputando uma liga menos exigente.

Por fim, o último fator para convencer Messi a trocar Barcelona por Paris é a qualidade de vida na capital francesa. "Longe do clima chuvoso de Manchester, Paris tem o conforto para criar os filhos e o glamour que também poderia atrair sua esposa Antonela, uma grande fã de moda", escreveu o jornal espanhol.