Topo

Fluminense

Com surto de covid-19, Flu aposta em volante com fama de "pé quente"

Jovem volante Martinelli, de 19 anos, é visto como uma promessa no Fluminense e tem fama de "pé quente" - Mailson Santana/Fluminense FC
Jovem volante Martinelli, de 19 anos, é visto como uma promessa no Fluminense e tem fama de "pé quente" Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2020 04h00

Com o surto de covid-19, o Fluminense recorrerá à "Fábrica de Xerém" para a partida de hoje (30), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. E uma das apostas será o volante Martinelli, de 19 anos, que é considerado uma promessa do Tricolor.

Há três anos e meio no clube, após se destacar pelo Grêmio Prudente (SP), o jovem tem fama de "pé quente" por ter feito gols em decisões, tanto na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quanto na do Campeonato Carioca, diante do Vasco, ambas em 2018, pelo sub-17. Além disso, ele foi vice-campeão da Taça BH no mesmo ano.

Martinelli faz parte de uma geração considerada "de ouro" no Fluminense, que conta ainda com Marcos Paulo, Calegari e João Pedro — hoje no Watford (ING) —, entre outros. Muito provavelmente, ele formará uma dupla de volantes com seu antigo companheiro das divisões de base, André.

Atualmente, o Tricolor tem oito casos ativos de covid-19: Muriel, Danilo Barcelos, Yuri, Digão, Hudson, Michel Araújo, Nino e Egídio. Além disso, o técnico Odair Hellmann também não poderá contar com Fred, em transição física, Yago, que se recupera de lesão, e Dodi, afastado pela diretoria.

Uma vitória sobre o Red Bull Bragantino colocará o Fluminense no bloco de cima da tabela, na disputa por uma vaga na Libertadores e até mesmo de título.

Fluminense