PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paulistas vencem e se aproximam do líder, Real perde; resultados de hoje

Luciano, do São Paulo, comemora seu gol diante do Bahia pelo campeonato Brasileiro - Jhony Pinho/AGIF
Luciano, do São Paulo, comemora seu gol diante do Bahia pelo campeonato Brasileiro Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 23h10

Classificação e Jogos

Em mais uma rodada marcada por vitórias de todos os chamados grandes de São Paulo, o time comandado por Fernando Diniz conquistou uma importante vitória contra o Bahia fora de casa e ficou a um ponto do líder Atlético-MG e com dois jogos a menos no Brasileirão. Na Europa, o Real Madrid decepcionou e perdeu em casa para o Alavés, e o PSG só empatou.

Além do São Paulo, Palmeiras e Santos venceram na rodada. No Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Athletico por 3 a 0 em tarde inspirada de Rony contra o antigo clube. Na Vila Belmiro, o Santos goleou o Sport por 4 a 2 com mais uma atuação de gala de Marinho. No meio da semana, o Corinthians havia vencido o Coritiba por 1 a 0, iniciando a semana vitoriosa dos paulistas. No fim da noite, Thiago Galhardo perdeu pênalti e Inter e Atlético-GO empataram por 0 a 0.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

23ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Santos 4x2 Sport

Com grande atuação de Marinho, o Santos venceu o Sport na tarde de hoje (28) por 4 a 2, na Vila Belmiro. Após abrir uma vantagem de dois gols antes dos dez minutos do primeiro tempo, o Peixe cedeu o empate ao Sport ainda na primeira etapa, mas reagiu após o intervalo e conquistou a vitória com uma boa margem.

Palmeiras 3x0 Athletico

Sem dificuldades, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 0 hoje (28), no Allianz Parque (SP), e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro. Os gols vieram de jogadores "renegados" até a chegada do técnico português Abel Ferreira, casos de Patrick de Paula e Rony. Com o resultado, o Alviverde está agora a cinco pontos do primeiro colocado, Atlético-MG, que possui 42, e já começa a vislumbrar uma disputa de título neste segundo turno da competição.

Bahia 1x3 São Paulo

O São Paulo venceu o Bahia, na noite de hoje (28), por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e virou o vice-líder do Brasileirão 2020. Luciano marcou duas vezes para garantir o triunfo pela 23ª rodada. Arboleda ainda fez um para o visitante, e Clayson deixou a sua marca para o time da casa no duelo.

Atlético-GO 0x0 Internacional

Em um jogo fraco tecnicamente, Thiago Galhardo perdeu a chance de dar a vitória ao Inter ao desperdiçar um pênalti no segundo tempo. O Internacional fica com a 4ª posição, passa o Palmeiras e chega aos 37 pontos. Já o Atlético chega aos 28 e é o 13º colocado.

Campeonatos Europeus

Real Madrid 1x2 Alavés
Apesar do gol brasileiro de Casemiro, o Real Madrid perdeu em casa para o Alavés por 2 a 1 e com gols de Lucas Pérez e Joselu. O resultado deixou o time da capital em 4º lugar com 17 pontos após dez jogos.

PSG 2x2 Bordeaux
O duelo hoje entre PSG e Bordeaux no Parc des Princes, em Paris, terminou sem vencedor. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês, acabou com o placar marcando 2 a 2. Depois da partida, Neymar criticou a atuação da equipe. "Fizemos um jogo esquisito, muitas chances de gols e volume, mas como sempre pecamos em detalhe. Tem que melhorar isso, pois assim não vamos passar na Champions", disse, em entrevista ao Canal Plus.

Brighton 1x1 Liverpool
Brighton e Liverpool empataram por 1 a 1 neste sábado (28). Os times, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no American Express Community Stadium, em Brighton and Hove.

Futebol