PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal argentino procura personagens de foto em despedida de Maradona

Jornal procura torcedores de Boca e River que choraram juntos a morte de Maradona  - Juan Ignacio Ronconori/EFE
Jornal procura torcedores de Boca e River que choraram juntos a morte de Maradona Imagem: Juan Ignacio Ronconori/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 19h29

O 'Diário Olé', da Argentina, está a procura de dois torcedores de Boca Juniors e River Plate que protagonizaram uma das imagens mais marcantes desde o anúncio da morte de Diego Armando Maradona, ontem (25), em Buenos Aires.

Na Casa Rosada, os rivais se abraçaram, consolaram e choraram juntos pela perda do ídolo, que teve uma parada cardiorrespiratória horas antes.

A sede do governo argentino foi escolhida como local para o velório, que começou hoje pela manha. Desde as primeiras horas da madrugada, várias pessoas se dirigiram ao local para prestar homenagens.

"Maradona é mais do que um clube. Maradona é nosso futebol na sua totalidade. Por esse motivo, xeneizes e millonarios [como são conhecidos os torcedores de Boca e River] não hesitaram em se abraçar, cada um com a sua camisa, e chorar juntos. Essa foto emocionou o mundo", escreveu o jornal.

"Por isso, o Olé procura aqueles torcedores que não hesitaram em deixar a rivalidade de lado e homenagear Diego juntos. Lágrimas em um abraço bem argentino", completou.

Informações sobre os dois torcedores devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail do jornal (ole@ole.com.ar), ou enviadas pelas redes sociais.

Futebol