Topo

Pelé envia coroa de flores para enterro de Maradona

Coroa de flores enviada por Pelé para o enterro de Diego Maradona - Divulgação
Coroa de flores enviada por Pelé para o enterro de Diego Maradona Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 16h54

Pelé enviou uma coroa de flores para o enterro de Diego Maradona, marcado para acontecer ainda hoje no cemitério Jardim da Paz, periferia de Buenos Aires. O corpo do ex-jogador de 60 anos será enterrado ao lado dos pais.

Durante o dia, milhares de argentinos se dirigiram até a Casa rosada para se despedirem do ídolo. Durante a cerimônia, um princípio de confusão nas imediações da sede do governo fez com que policiais e torcedores entrassem em confronto. O presidente argentino Alberto Fernández convenceu a família a estender o velório até as 19h. Inicialmente, o horário previsto de término era às 16h.

Maradona morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. O laudo preliminar da autópsia realizada ontem (25) apontou um quadro de insuficiência cardíaca aguda. A análise definitiva será divulgada em até 48 horas.

A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.