Topo

Liga Europa: Napoli vence Rijeka em dia de homenagens a Maradona

Napoli homenageou Diego Maradona antes da partida contra o Rijeka  - CIRO FUSCO/EFE
Napoli homenageou Diego Maradona antes da partida contra o Rijeka Imagem: CIRO FUSCO/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 18h54

Em dia marcado pelas homenagens a Diego Maradona, o Napoli venceu o Rijeka por 2 a 0 no San Paolo pelo Grupo F da Liga Europa.

O time italiano dominou a partida desde os primeiros minutos de jogo, mas conseguiu marcar apenas no fim do primeiro tempo. Em jogada pela ponta esquerda, Zielinski driblou a defesa e cruzou rasteiro para Politano completar para o fundo das redes.

O domínio se estendeu à segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Demme finalizou da entrada da área, e a bola saiu pela linha de fundo no lado direito. Do lado do Rijeka, Stefulj se arriscou no ataque, mas isolou a bola.

Depois de duas chances inacreditáveis perdidas por Petanha e Maksimovic, Lozano não perdoou. O camisa 11 aproveitou a saída errada de bola do Rijeka, tirou do goleiro Nevistic e fuzilou a rede. Ele ainda tentou ampliar com um belo chute de fora da área minutos depois, e a bola passou próximo ao travessão.

Nos minutos finais, Insigne arrancou e tentou uma cavadinha sobre o goleiro, mas a bola passou raspando a trave direita.

Com o resultado, o Napoli chega a seis pontos em 2º lugar no Grupo G. O Rijeka é o lanterna, e ainda não pontuou. Na próxima rodada, o Napoli enfrenta o AZ Alkmaar, enquanto o Rijeka joga contra o Real Sociedad em Anoeta, na Espanha.

Homenagens para Maradona

Na entrada dos jogadores no gramado, todos os atletas do Napoli usaram a camisa 10 com o nome de Maradona nas costas, incluindo o goleiro, os reservas e técnico italiano Gennaro Gattuso. Eles também usavam uma faixa preta em luto pelo jogador. Após o minuto de silêncio, os jogadores aplaudiram Diego.

Dentro do San Paolo, bandeiras com o rosto de Maradona foram espalhadas pelas arquibancadas e uma imagem do argentino foi exibida no painel. Por conta da pandemia, o estádio estava vazio.

Antes da entrada dos jogadores, o locutor do estádio agradeceu Maradona: "Diego, esta é a sua terra, essa é sua casa, essa á tua gente".