Topo

Fluminense

Bastidores: Flu negocia por renovações de Caio Paulista e Felippe Cardoso

Caio Paulista marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Internacional - Mailson Santana/Fluminense FC
Caio Paulista marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Internacional Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2020 16h44

Sem dinheiro para reforços em busca de uma vaga na Libertadores, o Fluminense tenta manter os jogadores do elenco que ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Reservas bastante utilizados por Odair Hellmann, Caio Paulista e Felippe Cardoso têm empréstimos que se encerram ao fim do ano, e o Tricolor negocia no mercado da bola para estender os vínculos ao menos até o fim da competição.

Por conta da pandemia de coronavírus, o Brasileirão será disputado até fevereiro de 2021, e muitos jogadores possuem contrato apenas até 31 de dezembro. No caso do Flu, que já afastou Dodi após a negociação por sua renovação terminar sem acordo, resta o acerto com três jogadores, todos emprestados: Hudson — com quem o Tricolor já alinhou renovação —, Caio e Felippe.

O caso do ponta que marcou o gol da vitória sobre o Internacional na última rodada é mais simples. Ele pertence à Tombense, time do empresário Eduardo Uram, e a negociação não deve ser problema. O Flu já procurou o agente e deve acertar os detalhes nos próximos dias — já que o acordo já foi estendido até o fim do Brasileiro. Em evolução, existe boa chance do contrato ser renovado até o fim de 2021.

Já Felippe Cardoso, que pertence ao Santos, agrada ao técnico Cuca, e por isso pode ser aproveitado no time paulista. Assim, caso consiga renovar o contrato com o centroavante, o Tricolor deve mantê-lo apenas até o fim do Campeonato Brasileiro. O contato também já foi feito.

Fluminense