Topo

Atlético-MG

Sampaoli recebe nova sondagem, agora da Colômbia, e seguirá no Atlético-MG

Jorge Sampaoli recebe mais uma consulta de interessados em tirá-lo do Galo - Alessandra Torres/AGIF
Jorge Sampaoli recebe mais uma consulta de interessados em tirá-lo do Galo Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2020 19h19

Depois do Al-Nassr, da Arábia Saudita, como o UOL Esporte anunciou à época, agora foi a vez de representantes da seleção da Colômbia sondarem a situação do técnico atleticano Jorge Sampaoli. Assim como havia feito com a tentativa árabe de tira-lo do Galo, o argentino preferiu permanecer em Belo Horizonte.

Por causa da má fase da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a situação do técnico português Carlos Queiroz ficou complicada. E por isso é que um novo comandante é procurado no mercado.

A seleção colombiana está em sétimo lugar na competição, tem quatro pontos, mas foi derrotada nos seus últimos dois compromissos. A goleada sofrida pelo Equador por 6 a 1 torna a permanência de Queiroz quase insustentável.

Atlético-MG e Jorge Sampaoli definiram dois valores de multa rescisória durante o contrato do técnico, que se encerra no fim de 2021. No primeiro ano, é preciso pagar US$ 2,5 milhões para definir a saída do argentino da Cidade do Galo.

O valor é reduzido para US$ 1,5 milhão a partir de janeiro de 2021. A cláusula determina pagamento bilateral. Portanto, se qualquer uma das partes decidir romper o vínculo, terá de efetuar o pagamento.

A informação da consulta colombiana por Sampaoli foi antecipada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.

Atlético-MG