Topo

Fluminense

Destaques oscilam, e Fluminense precisa responder rápido por Libertadores

Bruno Ulivieri/AGIF
Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 04h00

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no sábado (14), exige do Fluminense uma resposta imediata no Campeonato Brasileiro. O time sofreu com a oscilação de seus principais desfalques, perdeu um confronto direto pelo G4 e vê os concorrentes em franca ascensão.

Atual oitavo colocado, o Fluminense foi ultrapassado na classificação por Palmeiras, Santos e Grêmio. Para além das posições, o momento também parece favorecer o trio de concorrentes: o Alviverde acumula oito vitórias seguidas; o Tricolor Gaúcho não perde há dez jogos; e o Santos reage mesmo desfigurado por um surto de coronavírus no clube.

Por tudo isso, o time de Odair Hellmann está pressionado a responder. Afinal, após eliminações dos torneios mata-mata, só resta ao Fluminense o Brasileirão. A corrida pelo título já pareceu mais viável, — porque o Tricolor tem seis pontos a menos e um jogo a mais do que o líder Atlético-MG —, mas o time tem chances consideráveis de alcançar uma vaga na Copa Libertadores.

Para isso, Odair precisa fazer o time reagir. O Fluminense viveu boa sequência recente, mas as derrotas para Grêmio e Palmeiras em confrontos diretos o fez perder terreno. No sábado, no Allianz Parque, faltou velocidade, proposta ofensiva e protagonismo. Os destaques da equipe tiveram atuações apagadas, e o Palmeiras dominou sem correr riscos.

A primeira oportunidade para uma resposta se dá às 18h15 (de Brasília) de segunda-feira (22), na visita ao Internacional no Beira-Rio, pela 22 rodada. O time gaúcho é o vice-líder com 36 pontos.

Fluminense