Topo

Atlético-MG

Bastidores: Arana volta, mas Galo não terá Alonso e Savarino contra Furacão

Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético-MG na temporada 2020 - Alessandra Torres/AGIF
Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético-MG na temporada 2020 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2020 16h16

O Atlético-MG vai retirar na quarta-feira (18), enfim, o asterisco na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Galo entrará em campo às 19h, no Mineirão, para quitar o jogo atrasado com o Athletico-PR, válido pela sexta rodada.

O técnico Jorge Sampaoli terá motivos para comemorar e lamentar em relação aos jogadores que foram convocados para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O comandante argentino poderá contar no jogo contra o Furacão com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, chamado por Tite para defender o Brasil — no lugar de Alex Telles, com Covid-19 — na partida contra o Uruguai, amanhã (17), em Montevidéu.

O ala voltará ao Brasil em um voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estará em Belo Horizonte, sendo opção de Sampaoli usá-lo ou não no duelo com o xará paranaense.

Quem fica fora

Já o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino não devem conseguir retornar ao Brasil dentro do prazo para serem utilizados contra o Athletico-PR. Portanto, mais provável que sigam fora do time, abrindo vaga para Igor Rabello na defesa, e Eduardo Vargas no ataque.

Alan Franco

O equatoriano Alan Franco foi diagnosticado com Covid-19 na seleção do Equador. Portanto, para retornar ao Brasil, o jogador precisa estar curado do vírus por questões de segurança sanitária. A saída do jogador de seu país de origem e a entrada em território brasileiro dependem de comprovação de que o meio-campista não esteja infectado pelo novo coronavírus.

Novos testes serão feitos até que o jogador possa ser liberado para retornar ao Galo.

Atlético-MG