Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: Convocado por Tite, Arana celebra 1ª vez na seleção: "sonho"

Guilherme Arana comemora primeira convocação da carreira para a seleção brasileira  - Divulgação
Guilherme Arana comemora primeira convocação da carreira para a seleção brasileira Imagem: Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2020 11h56

O corte de Alex Telles da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas visando à Copa do Mundo de 2022, no Qatar, abriu vaga para um novato: Guilherme Arana, um dos destaques da lateral esquerda no futebol brasileiro.

O jogador do Atlético-MG ficará à disposição para um clássico do futebol sul-americano, a partida entre Uruguai x Brasil — na próxima terça (17), às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu — e comemorou bastante sua primeira chance com a camisa amarela.

"Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Só tenho que agradecer a todas as pessoas que sempre acreditaram no meu futebol e me ajudaram desde criança. Agradeço a todos os clubes que me deram a oportunidade de trabalhar, desde os meus primeiros passos no futebol até hoje. Cada um deles foi muito importante para eu conseguir conquistar esse sonho de ser convocado", comemorou.

Após 21 rodadas, Guilherme Arana é o único jogador que participou, até agora, de todas as partidas do Galo no Brasileirão. São 20 jogos — há a partida com o Athletico-PR ainda pelo primeiro turno por jogar —, três gols e três assistências. Inclusive, com rede balançada contra o Corinthians, ontem, o clube que o projetou no futebol.

Das 20 e Arana até aqui no Brasileiro, 18 vezes ele foi titular. Em 17 oportunidades ele atuou durante os 90 minutos.

"Eu também não posso deixar de fazer um agradecimento especial aos meus pais. Desde quando eu era bem pequeno, eles sempre lutaram demais para me dar todo o suporte e são os guerreiros responsáveis por tudo o que aconteceu e que ainda acontecerá na minha carreira", vibrou.

O ex-diretor do Atlético-MG, Rui Costa, que negociou a contratação de Guilherme Arana para o time mineiro, falou sobre a valorização de Arana e o modelo de negócio que trouxe o atleta para o clube.

"A contratação do Arana já fez parte de um projeto diferente, buscar jogadores já conhecidos, com grande potencial de revenda e projeção de mercado, além de um imediato aproveitamento desportivo. O Sevilla estava irredutível no valor de oito milhões de euros, mas conseguimos construir, juntamente com o atleta e seu staff, a partir da vontade do Arana de voltar ao Brasil para um projeto de protagonismo, um modelo de negócio em que se investiu menos da metade do valor pretendido, incluindo uma cláusula de performance que garantia ao Atlético-MG a possibilidade de adquirir 90% dos direitos econômicos em valores já fixados. Considerando o momento atual do atleta e a sua considerável valorização (recente convocação), o modelo de negócio que adotamos mostra-se ainda mais extraordinário do ponto de vista econômico e desportivo", comentou o ex-dirigente atleticano.

Atlético-MG