Topo

Presidente do Grêmio diz que pode contratar novo volante até segunda-feira

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, presente em partida da Copa do Brasil contra o Juventude - Fernando Alves/AGIF
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, presente em partida da Copa do Brasil contra o Juventude Imagem: Fernando Alves/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2020 04h00

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, confirmou que o clube continua no mercado da bola atrás de meia-atacante — conforme mostrou o UOL Esporte. Mas a lista de reforços é maior. Mesmo sem ser perguntado, o dirigente afirmou que um novo volante pode ser contratado.

A posição é considerada carente no elenco há tempos, e motivou negociação por Wellington, do Athletico-PR, meses atrás. Mas nas últimas semanas foi deixada de lado até internamente.

"O Grêmio tem peças (para função de meia-atacante) ali e estamos atrás de uma peça para ter mais equilíbrio. E não descartamos trazer alguém para volância também. O que importa é a torcida saber que não estamos parados. Estamos trabalhando", disse Bolzan Jr.

Renato Gaúcho e os dirigentes procuram meia-atacante para ocupar o lugar de Thiago Neves, que foi dispensado em setembro e atualmente está no Sport. Gaston Ramírez, da Sampdoria, era o preferido e não vem por decisão própria.

O volante é desejo antigo também. A ideia da comissão técnica é que faltam características mais defensivas ao elenco. Todos os jogadores da função possuem bom passe e algum tipo de atributo ofensivo.

A janela de transferências para negócios com o exterior no Brasil termina na segunda-feira (9). O período de inscrições no futebol brasileiro se encerra no dia 20 — envolvendo operações nacionais e respeitando limitações como número de jogos ou presença em partidas da Copa do Brasil.