PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio confirma favoritismo, vence Juventude e vai às quartas de final

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2020 23h24

O Grêmio venceu o Juventude de novo e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Hoje (5), em Caxias do Sul, o time de Renato Gaúcho repetiu o placar da partida de ida: 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Thaciano, que interessa ao Cruzeiro.

A atuação gremista no estádio Alfredo Jaconi não foi das melhores. Ainda assim, o time de Renato Gaúcho conseguiu desequilibrar na técnica depois do intervalo.

O adversário do Grêmio na próxima fase sai de sorteio a ser realizado nesta sexta-feira (6), na sede da CBF. A cerimônia começa às 11h30 (horário de Brasília).

No domingo, Grêmio e Juventude voltam a campo. O time de Renato visita o Fluminense e a equipe de Pintado encara o CRB, pela Série B.

Quem foi bem: Jean Pyerre

Meia-atacante não foi a primeira opção de Renato Gaúcho para mudar o jogo, mas quando chamado ajudou bastante. Foi ele quem começou a jogada que terminou no gol de Thaciano

Quem decepcionou: Matheus Henrique

Volante até mostrou disposição, mas falhou várias vezes ao prender demais a bola ou errar na tentativa de desarmes. No segundo tempo, ainda levou drible curto quase dentro da área.

Maicon sai de novo, mas agora por lesão

Na segunda-feira foi por irritação e na quinta por lesão. Maicon sentiu dores na coxa esquerda antes dos 40 minutos do primeiro tempo, desabou e não voltou mais para o jogo. Com dificuldade até para caminhar, o camisa 8 foi de novo personagem.

Juventude tenta propor, mas...

Mesmo sem Renato Cajá e Capixaba, que testaram positivo para Covid-19, o Juventude foi para cima. Teve mais posse de bola e criou pelo menos duas chances no primeiro tempo. Na etapa final, foram três oportunidades — incluindo bola na trave de longe. Mas sempre faltou algo a mais. Um primor final. O preço pago foi alto.

Grêmio sofre e "acha" gol

O Grêmio entrou com escalação e postura voltadas para jogar no contra-ataque. Na bola longa. Ainda assim, fez muito pouco. Só chegou perto do gol adversário no final do primeiro tempo e em lance pontual. Circunstancial.

No segundo tempo, a atuação engrenou depois da entrada de Jean Pyerre. Com o camisa 21, veio o gol. Thaciano, dentro da área, fez o time criar algo inédito até ali. Depois, surgiram outras chances. Mas até então, o gol foi achado mesmo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 1 GRÊMIO

Data e hora: 05/11/2020 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RS)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Dalberto (JUV); Isaque (GRE)
Gol: Thaciano, aos 24 minutos do segundo tempo (GRE)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo (Jonatan Belusso), Gustavo Bochecha, Rafael Silva, Neto e Breno Lopes; Dalberto (Marciel)
Técnico: Pintado

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Everton), Ferreira (Jean Pyerre), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Renato Gaúcho

Futebol