Topo

OPINIÃO

RMP: "É a oitava zaga do Dome no Flamengo, como ele quer entrosamento?"

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 01h38

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte, os jornalistas Débora Miranda, José Trajano, Renato Maurício Prado e Vinícius Mesquita analisaram os jogos da noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, com a classificação do Flamengo diante do Athletico-PR, e o Vasco avançando na Sul-Americana, enquanto o São Paulo foi eliminado no Morumbi pelo Lanús, da Argentina, e Corinthians e Santos deram adeus à competição nacional.

Apesar da classificação, com vitória por 3 a 2 diante de um Athletico-PR que não esteve completo no Maracanã, Renato Maurício Prado chamou a atenção para os problemas na defesa do time carioca e citou o fato de o técnico Domènec Torrent não dar uma sequência de jogos com a mesma dupla de zagueiros.

"Essa zaga que jogou hoje é a oitava zaga que o Dome escala, como é que ele quer entrosamento se troca os zagueiros como quem troca de camisa? É impressionante, hoje ninguém esperava e ele saiu com Léo Pereira e Thuler", diz Renato.

"Todo mundo sabe que os melhores zagueiros disponíveis no momento para o Flamengo são o Noga e o Natan, mas ele não acha, então ele vai trocando. Se ele tivesse uma convicção diferente, que achasse que a melhor zaga era o Gustavo Henrique e o Léo Pereira, tudo bem, então deixasse jogar e buscasse entrosamento, mas ele não faz isso, ele troca, troca, troca", completa.

O jornalista aponta que em um elenco com tantas peças que se destacam e um time que segue na briga pelos títulos que disputa, o Flamengo tem como principal problema a montagem da defesa.

"A zaga realmente é o calcanhar de Aquiles desse time, é muito fraca a zaga do Flamengo e nem pode ser forte se não consegue jogar junta. Tem coisas do Domenec Torrent que eu não consigo entender", diz o jornalista.

O programa também analisou como o São Paulo foi da euforia de uma goleada sobre o Flamengo para mais uma eliminação em casa na Copa Sul-Americana

"Os resultados do São Paulo mostram altos e baixos mas os jogos mostram uma linha semelhante. Quase todos os primeiros tempos são descartáveis e os segundos são aqueles em que o time reage, mas toma muito gol", diz Débora Miranda.

E também tem comentários a respeito do Corinthians, que não conseguiu passar pelo América-MG de Lisca e ficou pelo caminho já nas oitavas de final da Copa do Brasil, restando apenas o Campeonato Brasileiro para disputar.

"No caso do Corinthians não adianta nem pegar o Guardiola e botar para treinar. Não tem jogador", diz Trajano.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quinta-feira com os comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha após o jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, que marca a estreia do técnico português Abel Ferreira no clube alviverde, pela Copa do Brasil.