Topo

'Gemidão do WhatsApp' surge durante Fox Sports Rádio e intriga Sormani

Integrantes do "Fox Sports Rádio" foram surpreendidos com o "gemidão" durante o programa - Reprodução
Integrantes do "Fox Sports Rádio" foram surpreendidos com o "gemidão" durante o programa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 15h10

O "gemidão do Whatsapp", que ganhou fama entre 2017 e 2018 em todo o país, voltou a aparecer na televisão esportiva brasileira.

Durante a edição desta tarde do "Fox Sports Rádio", Flávio Gomes estava fazendo um comentário sobre as comparações entre Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e Doménec Torrent, atual comandante do clube carioca. No momento, a tela se dividia entre o jornalista e os lances do último jogo da equipe.

"Fica aquela coisa o tempo inteiro de quantos jogos o Jesus venceu, que neste período tinha tantas vitórias... e é uma comparação inútil e infrutífera, porque só irrita quem está trabalhando. Eu estou do lado dele [Domènec], eu compreendo que...", disse Flavinho, antes de ser interrompido pelo famoso som subitamente.

"Opa!", se surpreendeu Fábio Sormani. "Ah, é brincadeira, hein?", emendou Felippe Facincani.

"Hahahaha! Eu quero saber de quem foi!", se divertiu Sormani, enquanto Flávio Gomes não estava entendendo o que havia acontecido.

Assista ao momento:

Quem foi?

Assim que a tela voltou a mostrar os seis integrantes do programa, o apresentador Benjamin Back e o comentarista Osvaldo Pascoal aparentavam, assim como Flavinho, não ter escutado o som, enquanto Zé Elias - além do próprio Sormani e de Facincani - ria do acontecido.

"Fez o quê?", disse Flavinho. "Você não ouviu? Alguém caiu no gemidão aí", respondeu Facincani. "Quando a gente está falando nessa comunicação pelo Skype, eu não ouço nem o que vocês estão falando agora", explicou Flavinho.

"Caiu o quê? Eu também não ouvi", perguntou Benja, que deu uma gargalhada ao entender a gafe cometida por algum participante.

"Vou te falar, viu... deixa o cara acabar de falar, pô", afirmou Pascoal, com cara séria e sem cair na descontração. Depois disto, Flavinho retomou o comentário e o programa seguiu normalmente.

Gemidão em 2020?

Rapidamente, os telespectadores repercutiram a gafe no Twitter.

Alguns internautas brincaram com o fato de alguém "cair" na armadilha ainda em novembro de 2020. Já outros suspeitam de que Zé Elias ou Pascoal tenham protagonizado o momento.

Veja algumas reações: