PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians empata com América-MG e é eliminado na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2020 23h23

O Corinthians empatou com o América-MG por 1 a 1 nesta quarta-feira (4), no estádio Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Brasil, e foi eliminado da competição nacional. Isso porque o alvinegro paulista perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena. Hoje, o Timão só jogou bem o segundo tempo, quando abriu o marcador com Fagner em cobrança de pênalti, sofrido por Davó.

Mas, o time de Vagner Mancini sofreu o empate na "mesma moeda". A bola bateu na mão de Lucas Piton dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodolfo marcou o gol da classificação dos mineiros.

Como o Corinthians já havia sido eliminado na Pré-Libertadores, só resta o Campeonato Brasileiro para o clube de Parque São Jorge disputar. Na próxima rodada, aliás, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, sábado (7), em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O América-MG, por sua vez, disputará as quartas de final da Copa do Brasil, além da Série B do Brasileiro.

Quem foi bem: Davó mantém empolgação

Após estrear como titular e marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Internacional por 1 a 0, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Davó voltou a realizar um bom jogo. O atacante sofreu pênalti que culminou no gol de Fagner. Antes quase abriu o marcador em boa cabeçada após bom posicionamento na área. Davó, aliás, não sentiu o "peso" da camisa corintiana. Mesmo atuando bem, Mancini sacou Davó para a entrada de Léo Natel.

Quem foi mal: Everaldo e Éderson "impressionantes"

Everaldo, que entrou no lugar de Cazares, lesionado, no primeiro tempo, realizou jogadas "bisonhas". Além de errar passes e domínios de bola no ataque, o atacante deu um bico para o alto no meio-campo em direção ao gol de Cássio, e deixou o atacante do América-MG em condição de finalizar. Fagner salvou a bola antes de entrar no gol. O volante Éderson, por sua vez, deixou o meio-campo do Corinthians bastante lento. Ele não arma o jogo com lançamentos e nem apoia o ataque com jogadas verticais por dentro. Foi substituído no intervalo

Cazares substituído no 1º tempo

Cazares - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

O meia Cazares sentiu fortes dores musculares na coxa esquerda e foi substituído por Everaldo na reta final do primeiro tempo. O camisa 10 atuava adiantado no ataque ao lado de Matheus Davó. Com a saída do equatoriano, o time de Vagner Mancini ficou ainda menos criativo em campo.

Cronologia do jogo

Apesar da vantagem de 1 a 0, conquistada no primeiro jogo, o América-MG propôs o jogo desde o início. O Corinthians, por sua vez, apostava nos contra-ataques mesmo precisando de dois gols para se classificar sem precisar dos pênaltis. No entanto, o time de Vagner Mancini não conseguir encaixar nenhum contra-ataque. No primeiro tempo, por exemplo, a equipe só realizou uma jogada de profundidade de Mateus Vital, que terminou o lance com passe para Cazares, que preferiu dominar e não finalizar - perdeu a bola. O América-MG encontrou facilidades para entrar na área do Corinthians, mas não abriu o placar no primeiro tempo por falta de qualidade técnica de seus atacantes. Na segunda etapa, Mancini voltou do intervalo com dois volantes diferentes. Ele sacou Xavier e Éderson para as entradas de Gabriel e Cantillo. O time melhorou, principalmente, por conta da entrada do colombiano. Cantillo levantou a cabeça e armou a maioria das jogadas do time no segundo tempo. O Timão abriu o marcador de pênalti, com Fagner, após Davó ser derrubado na área. Mas, Rodolfo empatou também de pênalti após Lucas Piton colocar a mão da bola dentro da área.

Cássio sem paciência

O goleiro Cássio demonstra estar impaciente com a situação do Corinthians na temporada. Em diversos momentos do jogo - em ataques ou finalizações do América - foi possível observar o camisa 12 balançando a cabeça ou gesticulando com os braços para reprovar a pressão do adversário.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 X CORINTHIANS

Motivo: Copa do Brasil - jogo de volta das oitavas de final
Data e horário: 04/11/2020 (quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

GOLS:
América-MG:
Rodolfo, aos 38 minutos do segundo tempo
Corinthians: Fagner, aos 14 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Diego Ferreira (América-MG); Xavier, Everaldo, Fagner, Gil (Corinthians)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Juninho e Ademir (Daniel Borges); Geovane (Alê) e Vitão (Rodolfo)
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier (Gabriel), Ramiro (Luan) e Éderson (Cantillo); Cazares (Everaldo), Mateus Vital e Matheus Davó (Léo Natel)
Técnico: Vagner Mancini

YouTube de América 1 x 1 Corinthians:

Futebol