Topo

Galvão ironiza carreira de possível novo técnico do Botafogo: "Fantástica"

"Não sei o que um técnico com carreira na Bolívia e na Venezuela pode trazer de importante para o futebol brasileiro", disse o narrador - Reprodução/Sportv
"Não sei o que um técnico com carreira na Bolívia e na Venezuela pode trazer de importante para o futebol brasileiro", disse o narrador Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 07h28

Galvão Bueno não ficou satisfeito com o possível acerto entre Botafogo e o técnico venezuelano César Farias, atualmente comandando a seleção boliviana.

Na última edição do "Bem, Amigos", transmitida ontem no SporTV, o narrador e apresentador chegou a ironizar a carreira do treinador e criticou o "exagero" de times brasileiros na busca por estrangeiros.

"Eu queria falar um pouco da fantástica carreira deste técnico. Ele foi técnico de vários clubes da América do Sul, incluindo Cerro Porteño, Deportivo Táchira e The Strongest, além de seleção sub-20 da Venezuela e seleção da Bolívia. E, nessa carreira, ele tem um título muito importante: a segunda divisão da Venezuela em 1998. Só. Não preciso falar mais nada", iniciou.

"Começou a ser um exagero. Que venham bons técnicos. Que venham técnicos que se discutam suas ideias. Torço para o Abel Ferreira, apesar de não achar que tem esse currículo todo. Que venham técnicos importantes. É o futebol brasileiro, gente, pentacampeão do mundo, por favor!"

Na sequência, Galvão relembrou o último jogo da Bolívia contra a seleção brasileira - que acabou em goleada de 5 a 0 para a equipe de Tite - para justificar sua desconfiança em Farias.

"Não sei o que um técnico com carreira na Bolívia e na Venezuela pode trazer de importante para o futebol brasileiro. A gente acompanha o trabalho da seleção da Bolívia e vimos eles jogarem com a gente. Não sei o que ele pode trazer de tão importante para o futebol brasileiro", completou ele no programa do SporTV.