Topo

Renato admite flerte com Claudinho, do Bragantino: "Pensando no futuro"

Heber Gomes/Heber Gomes/AGIF
Imagem: Heber Gomes/Heber Gomes/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2020 23h49

Renato Gaúcho admitiu que deu sondada na situação de Claudinho, atacante do Red Bull Bragantino, logo depois da vitória do Grêmio em cima do clube de Bragança Paulista. O treinador foi flagrado pelo Premiere perguntando ao camisa 10 sobre tempo de contrato no time atual. Em entrevista coletiva, o técnico gremista afirmou que fez "pensando lá na frente".

Aos 23 anos, Claudinho já disputou 17 partidas pelo Bragantino no Campeonato Brasileiro. Ou seja, não pode mais atuar por outro clube nesta temporada. Ainda assim, interessa a Renato.

"Sim, conversei com ele. Perguntei até quando vai o contrato dele, como fiz com outros jogadores. Estou sempre pensando lá na frente", disse o treinador do Grêmio.

A resposta de Renato Gaúcho ainda teve outro aspecto: incerteza sobre o futuro. Claudinho, que tem contrato até o final de 2023 com o Braga, continuou em destaque no meio de frases que não garantiram a sequência do treinador em Porto Alegre.

"Daqui a pouco terminam as competições, não sei o que vai acontecer. Não sei se vou estar no Grêmio, não sei se vou estar em outro clube. Eu converso com muitos jogadores durante o Campeonato Brasileiro. Saber a intenção para o próximo ano, se quer sair do clube onde se encontra, se gostaria de trabalhar comigo, no clube onde me encontro. Eu conversei, sim, com o Claudinho. Acho ele um baita de um jogador, um grande jogador. Acompanho o Claudinho desde o ano passado. Não é só o Claudinho. Converso com vários jogadores, vocês que não flagraram e eu que não dei mole. Hoje dei mole… E depois falei para ele procurar o David Braz, eles são amigos. Mas não se preocupem, não. No clube que eu estiver no ano que vem, aqui no Grêmio ou em qualquer outro lugar, vou procurar alguns jogadores. Conversar com eles e ver se eles gostariam de trabalhar comigo, no clube que vou estar. A gente tem que se programar já para o ano que vem, seja aqui ou em qualquer outro lugar. Isso é pensar na frente. Ninguém está obrigando jogador a sair do clube, pelo contrário. Estou fazendo um elogio a um grande jogador, que é o Claudinho", disse Renato.