Topo

Grêmio praticamente descarta uruguaio e fala em tentar "segunda opção"

Divulgação/Sampdoria
Imagem: Divulgação/Sampdoria

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2020 23h22

O Grêmio praticamente descartou a contratação de Gastón Ramírez, meia-atacante da Sampdoria. Hoje, depois da vitória por 2 a 1 em cima do Red Bull Bragantino, o clube indicou que tem encontrado dificuldade para fechar o negócio. Além disso, segundo Paulo Luz, vice de futebol gremista, já existe busca por outro nome no mercado da bola.

Ramírez, 29 anos, tem contrato até a metade do ano que vem. O Grêmio indicou que poderia pagar até 2 milhões de euros pela liberação do jogador, mas não conseguiu acordo.

"Muito difícil, muito complicada. Está praticamente se inviabilizando. Tenho que ser claro e transparente com a torcida tricolor. Está muito difícil e estamos, inclusive, avaliando outras possibilidades, outras opções e continuaremos no mercado, até porque o prazo está muito próximo de se extinguir", disse Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio.

A ideia do Grêmio era repetir o modelo de negócio que rendeu a contratação de Diego Churín, então jogador do Cerro Porteño. Oferecer compensação ao clube com valor abaixo do mercado pela proximidade do fim do vínculo atua. No Paraguai deu certo, na Itália não.

Desde o final da semana passada, o negócio passou a se arrastar. Gastón Ramírez foi usado nos mais recentes jogos da Sampdoria e o Grêmio chegou a não ter resposta do empresário do uruguaio, revelado pelo Peñarol, durante alguns dias.

"Estamos tentando uma segunda alternativa, estamos trabalhando", disse Luz.