Topo

Grêmio vence Bragantino em jogo com defesa artilheira e Maicon irritado

Grêmio x Red Bull Bragantino
1 | 1

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2020 21h52

O Grêmio venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, hoje, em Porto Alegre. A atuação fraca do time gaúcho foi salva pela defesa, que marcou os gols diante do clube de Bragança Paulista. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda teve Maicon irritado e pedindo para sair na metade do segundo tempo e estreia de Diego Churín, ex-Cerro Porteño-PAR.

David Braz e Orejuela fizeram os gols do Grêmio. Hurtado balançou as redes pelo Bragantino.

Para o Grêmio, mais do que três pontos. O resultado faz o time chegar a três vitórias seguidas, somando Brasileirão e Copa do Brasil.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Fluminense e o Bragantino recebe o Santos. As duas partidas serão no domingo (8).

Quem foi bem: Orejuela

Lateral direito fez jogo intenso e marcou segundo gol gremista ao aparecer dentro da área.

Quem foi mal: Robinho

Escalado como meia centralizado, não deu criatividade e nem profundidade. Foi um dos que mais perdeu a bola no primeiro tempo e foi sacado no intervalo para entrada de Isaque.

Maicon se irrita e pede para sair

De volta ao time depois de ter desconforto muscular e ser desfalque contra o Juventude, Maicon demonstrou incômodo e irritação ao longo de toda partida. Mas no segundo tempo, aos 13 minutos, o camisa 8 se indignou com próprio erro e cobrança de Renato Gaúcho. O volante fez sinal para ser substituído, saiu de campo e foi direto para o vestiário.

Grêmio foge do padrão. Para pior

O Grêmio de 2020 se acostumou a ficar com a bola e rodar a posse no meio-campo, com passes laterais e à espera de um lampejo individual para chegar ao gol. Desta vez, foi pior. A posse esteve lá, mas os erros foram vários. Desde o início o time fez jogo desencontrado. Passes mais à frente ou atrás do jogador, dribles incompletos e falhas em transição.

Bola parada muda o jogo

O cenário não dava nenhum sinal de que mudaria. Até que David Braz subiu mais alto e fez 1 a 0 de cabeça. O gol deu tranquilidade ao Grêmio, que ainda ampliou com Orejuela. Salvação em lances pontuais, isolados.

RB Bragantino não assume protagonismo

Maurício Barbieri montou time para reagir bem. O Red Bull Bragantino criou a melhor chance de gol no primeiro tempo, ao aproveitar falha na saída de bola do Grêmio. Mas quando precisou evoluir dentro do jogo, se impor e assumir protagonismo, não foi adiante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Data e hora: 2/11/2020 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Claudinho (BRA)
Gols: David Braz, aos 21 minutos do segundo tempo (GRE); Orejuela, aos 26 minutos do segundo tempo (GRE); Hurtado, aos 32 minutos do segundo tempo (BRA)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Luiz Fernando (Ferreira), Robinho (Isaque) e Pepê (Bruno Cortez); Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Renato Gaúcho

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Chrigor), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista, Claudinho (Thonny Anderson); Cuello (Jan Hurtado), Ytalo (Ryller) e Artur (Morato)
Técnico: Maurício Barbieri