Topo

Atlético-MG

Sem espaço no Atlético-MG, volante Zé Welison é emprestado ao Botafogo

Zé Welison em ação pelo Atlético-MG em jogo do Campeonato Mineiro - Alessandra Torres/AGIF
Zé Welison em ação pelo Atlético-MG em jogo do Campeonato Mineiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2020 17h18

Sem espaço no Atlético-MG, o volante Zé Welison terá casa nova a partir de agora. O meio-campista foi emprestado pelo Galo ao Botafogo até maio de 2021. A assessoria de imprensa do time mineiro informou sobre a conclusão do negócio.

Com contrato no Galo até dezembro de 2023, Zé Welison vai ao Botafogo com parte dos salários pagos pelo Atlético-MG. O empréstimo, de acordo com informações passadas ao UOL Esporte, será gratuito.

O volante quase vestiu a camisa do Santos, mas detalhes burocráticos e a mudança no comando do Peixe atrapalharam a negociação.

Zé Welison chegou ao Atlético-MG em julho de 2018, após passagem pelo Vitória. Entretanto, foi avisado em em maio deste ano que não estava mais nos planos da comissão técnica. Como o técnico Jorge Sampaoli não contaria com o volante, Zé Welison foi liberado da Cidade do Galo e passou a treinar por conta própria.

Com a camisa do Atlético-MG o meio-campista fez 66 jogos, mas não balançou as redes. O último jogo de Ze Welison pelo clube mineiro aconteceu em março, no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, no Campeonato Mineiro. De lá para cá ele não atuou mais.

Atlético-MG