PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Bastidores: mercado impõe dificuldades ao Atlético-MG na busca por reforços

Alexandre Mattos busca no mercado opções para atender o desejo ávido de Sampaoli por reforços - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Alexandre Mattos busca no mercado opções para atender o desejo ávido de Sampaoli por reforços Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2020 12h00

Classificação e Jogos

O departamento de futebol do Atlético-MG tem dificuldades para encontrar as peças solicitadas pelo técnico Jorge Sampaoli, que deseja um atacante de velocidade para jogar pelas pontas. Mas a busca por jogadores tem esbarrado em dificuldades impostas pelo mercado da bola, como a questão financeira e a mudança nas datas da janela de transferências.

Desde o dia 13 e outubro o futebol brasileiro pode trazer jogadores do exterior, mas com o prazo máximo da negociação até 9 de novembro. O próprio Galo se beneficiou dessa abertura extra da janela e trouxe o meia Matías Zaracho, um das promessas do futebol argentino.

Mas achar o jogador desejado por Sampaoli não é missão fácil para o diretor de futebol Alexandre Mattos.

O UOL Esporte apurou que há intensa busca contra o relógio no mercado internacional, mas pode ser que pelo curto prazo de validade da janela a chegada de um atleta que atue no exterior não seja possível.

Sendo assim, restaria apenas a possibilidade de jogadores de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro ou quem não tenha disputado sete jogos na competição. Essa segunda situação também bem complexa e que reduz possibilidades de uma contratação assertiva.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo UOL, o próprio Sampaoli, acostumado a pedir muitos nomes para reforçar o seu elenco, rejeitou algumas possibilidades pela forte vontade em receber um jogador de velocidade para o ataque.

Atlético-MG