PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Volpi vê Fernando Diniz protagonista em classificação: "Nosso paizão"

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2020 00h46

Classificação e Jogos

O técnico Fernando Diniz não esteve à beira do gramado durante a classificação do São Paulo nos pênaltis, contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ontem à noite, no estádio do Morumbi, pois cumpria suspensão. No entanto, foi lembrado por Tiago Volpi, um dos heróis do jogo, na coletiva de imprensa virtual após a partida.

Volpi afirmou que o trabalho de Diniz no São Paulo é 'especial' e que todos os jogadores costumam dizer que ele é o 'paizão' dentro do elenco.

"A gente costuma dizer que é nosso chefe, nosso paizão aqui dentro. É o cara que nos encoraja a enfrentar todas as situações, a gente sabe que o peso e a responsabilidade cai em cima do treinador e a gente tem que ter a hombridade de assumir quando não fazemos as coisas que ele faz. O fato de todos os jogadores elogiarem o trabalho dele é pela ideia fixa de fazer o São Paulo voltar a ser campeão mais uma vez e com uma identidade", afirmou.

O técnico de 46 anos é alvo constante de críticas por parte da torcida quando os resultados são adversos. Porém, Volpi eximiu Diniz da culpa e ressaltou é culpa de todos, inclusive dos que entram campo. O goleiro também citou que o treinador trabalha em silêncio, sem fazer pedidos públicos a diretoria sobre reforços — como Jorge Sampaoli já fez no Atlético-MG.

"Se não deu certo dentro de campo não é culpa só dele, é responsabilidade de todos. O que ele está fazendo aqui é algo especial. Tomamos 'porradas' na Copa Libertadores e Paulista e estamos aí, a gente está tentando, ele não exigiu nada e só chegou o Luciano e a gente vê hoje vários treinadores falando que precisa de isso e aquilo e o Diniz não fez isso, a gente confia nele e isso é importante. Ele confia muito na gente e a gente confia no trabalho dele", completou.

Tiago Volpi defendeu a décima cobrança de Gabriel Dias e fez importantes intervenções no tempo normal para garantir o resultado para o São Paulo. Agora o time de Fernando Diniz se prepara para enfrentar o Lanús (ARG), pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús.

São Paulo