Topo

Internacional

Árbitro relata em súmula ofensa de dirigente do Inter após empate com Fla

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, foi citado em súmula - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, foi citado em súmula Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2020 14h34

O árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou em súmula reclamações e uma ofensa do diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, após o empate com o Flamengo, ontem, em 2 a 2, no Beira-Rio.

O fato ocorreu — segundo relato do árbitro — no corredor que leva do campo aos vestiários após a conclusão do jogo.

"Informo ainda que, após o término da partida, o senhor Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol do S.C. Internacional, esperava a equipe de arbitragem na zona de acesso aos vestiários. Tivemos que nos dirigir ao nosso vestiário sob escolta policial e, durante todo o trajeto, do início do túnel à porta do nosso vestiário, o diretor citado proferiu ostensivamente e com dedo em riste as seguintes palavras: "Na final da Copa do Brasil (de 2019, Wilton era o árbitro e o Inter foi derrotado) você não deu 07 (sete) minutos, hoje deu 07 (sete) por que era pro Flamengo? Bota meu nome aí na súmula, pode botar. Você nos tirou a Copa do Brasil, veio armado na Copa do Brasil e hoje também. Você também, bandeira, a bola saiu, p... Vai tomar no c...", relata o árbitro.

Após o jogo, Caetano, em entrevista coletiva, citou situações do jogo e reclamou da arbitragem. Segundo ele, não havia justificativa para o tempo de acréscimo, um lance de lateral no campo ofensivo não foi marcado e o quarto árbitro não teve conduta correta durante o jogo.

Segundo apurou o UOL Esporte, no corredor que leva do campo aos vestiários ainda houve um princípio de confusão, com troca de xingamentos entre profissionais dos dois clubes.

Após o empate, Inter e Flamengo dividem a liderança do Brasileiro com 35 pontos. O Colorado está em primeiro graças ao saldo de gols.

Internacional