Topo

Barcelona

Piqué revela pedido para Messi ficar no Barça e critica diretoria do clube

Para zagueiro espanhol, Messi deve virar nome do estádio do clube no futuro - David Ramos/Getty Images
Para zagueiro espanhol, Messi deve virar nome do estádio do clube no futuro Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 07h36

O zagueiro Piqué, um dos símbolos da vencedora geração do Barcelona, revelou um pedido para Lionel Messi "aguentar" e permanecer no clube durante a novela envolvendo a quase saída do argentino.

Em entrevista ao La Vanguardia, o jogador, que renovou recentemente seu vínculo com os catalães, também criticou a diretoria pela condução do caso envolvendo o amigo.

"Pedi ao Leo para aguentar, o Camp Nou tem de levar o seu nome. Messi merece tudo. Lembro que mandei uma mensagem dizendo: 'É uma nova temporada e vem gente nova'. Ele é um jogador que tem 16 anos no clube, você é obrigado a chegar a um acordo com ele", iniciou Piqué.

"Como o melhor jogador da história pode se levantar um dia e mandar um burofax porque sente que eles não o estão ouvindo? É chocante demais. O novo estádio deve levar o seu nome", prosseguiu o zagueiro.

Piqué ainda falou que estendeu vínculo com redução salarial porque o clube lhe "deu tudo", mas voltou a questionar as atitudes da atual gestão, comandada por Josep Maria Bartomeu, citando a demissão de Ernesto Valverde.

"Não me pareceu coerente demitir um treinador em meio de temporada que venceu as duas anteriores", finalizou.

Barcelona